O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Ela e eu gostamos de frutas."

Tradução:Elle et moi aimons les fruits.

2 anos atrás

7 Comentários


LeonOliveira11

Elle e moi aimons les fruits não seria "ela e eu gostamos DAS frutas? A resposta certa não seria "elle et moi aimons des fruits"?

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Após verbos de apreciação, gosto (aimer, détester, adorer, préférer, etc.), usa-se artigo definido, não artigo partitivo, para falar de algo no geral. Assim, "aimons les fruits" tem duas traduções corretas: "gostamos de frutas" (geral) e "gostamos das frutas" (específicas). Se qualquer uma dessas traduções não for aceita, pode reportar. E, por isso, não se diz "aimons des fruits".

2 anos atrás

LeonOliveira11

Obrigado, Ruama :)

2 anos atrás

Mari_verde
Mari_verde

Continua aceitando 'des'

10 meses atrás

Dudivisk
Dudivisk

O 'moi' não seria um ptonome oblíquo da primeira pessoa do singular? Ele pode ser usado como sujeito?

1 ano atrás

ruama
ruama
Mod

Pode. Em sujeitos coordenados é preciso usar um pronome tônico (moi, toi, lui...) em vez de um pronome átono (je, tu, elle...).

10 meses atrás

Jardel663977
Jardel663977

Sujeitos coordenados? Poderia dar alguns exemplos por favor?

1 mês atrás