O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Je mange du pain."

Tradução:Eu como pão.

2 anos atrás

4 Comentários


BrunoHebreu
BrunoHebreu

Os verbos em francês são mais difíceis do que em inglês. Pelo menos eu estou achando!!!

2 anos atrás

JeffersonTFR

Porque "du" e não "de"?

1 mês atrás

Dezo_
Dezo_

Os artigos partitivos são du, de la, de l' e des. Eles são resultado da contração da preposição "de" com um artigo definido (le, la e les).

Todavia, em negações e expressões de quantidade, o artigo definido desaparece e resta apenas a preposição "de":

  • Je mange du pain (Eu como pão)

  • Je ne mange pas de pain (Eu não como pão)

  • Je mange un peu de pain (Eu como um pouco de pão)

Outros exemplos:

  • Il mange de la viande (Ele come carne)

  • Il ne mange pas de viande (Ele não come carne)

  • Il mange beaucoup de viande (Ele come muita carne)

A exceção a regra da negativa fica com o verbo être, em que o partitivo não se altera:

  • C'est du pain

  • Ce n'est pas du pain

1 mês atrás

FabioGomes492905
3 semanas atrás