1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "J'ai les yeux bleus."

"J'ai les yeux bleus."

Tradução:Eu tenho olhos azuis.

July 8, 2016

9 Comentários


antlane
July 8, 2016

choracavaco

A pronúncia da voz masculina, com a "liaison" obrigatória entre o artigo ("les") e o substantivo ("yeux"), está correta. A voz feminina é que já deveria ter sido retirada de circulação.

July 9, 2018

FabinhoTeacher

Gente, eu acho que o áudio realmente não está pronunciando a palavra "yeux". Mais alguém também está com dificuldades pra entender isso? Até joguei no google tradutor e a pronúncia da frase é diferente.

November 11, 2016

nyckymason

Realmente não dá para escutar a palavra "yeux".

January 10, 2017

Criveraldo2

Realmente a pronúncia está ruim. Vamos reportando na bandeirinha.

January 27, 2017

erick.lg

Les yeux deveria ter o som da ligação com o som de z. "Leziêu"

March 5, 2019

Iuri613263

Não seria 'des' ao invés de 'les'?

March 6, 2017

choracavaco

Não, é mesmo o artigo definido "les" que é usado neste caso. Não se trata de ter uns olhos quaisquer, mas os seus próprios.

July 9, 2018

JamesIMotta

A voz diz: "J'ai l'œil bleu".

September 11, 2017
Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.