O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Tu és uma criança."

Tradução:Tu es un enfant.

2 anos atrás

12 Comentários


Iw5hIcH4

Qual a diferença de es pra est ?

8 meses atrás

Australis
Australis

"Es" é a conjugação da segunda pessoa do singular ("tu es" = "você é/está") e "est" é a conjugação da terceira pessoa do singular ("il/elle/on est" = "ele/ela/a gente é/está").

8 meses atrás

Thais415012

No caso da terceira pessoa o "on est" = a gente é/ está. Poderia ser tbm o "estamos"?

7 meses atrás

Australis
Australis

Para "(nós) estamos" é mais correto usar "nous sommes".

7 meses atrás

Hyzabella1

Alguém pode me dizer porque foi aceito tanto o "un" quanto o "une"?

1 ano atrás

Australis
Australis

Porque "enfant" aceita ambos os gêneros. O padrão é o masculino ("un enfant") mas se for necessário enfatizar o gênero feminino pode-se usar "une enfant".

1 ano atrás

Laura454830

Eu coloquei T' ao invés de Tu. Por que apareceu que foi um erro de digitação meu ja que T' tambem está certo?

1 ano atrás

Australis
Australis

A elisão (substituição da vogal final de uma palavra por um apóstrofo quando ela antecede outra que comece com vogal ou H mudo) de "tu" só ocorre coloquialmente, e, como o Duo segue a norma culta, sua resposta não pode ser aceita como válida.

1 ano atrás

Thais415012

est=é et= e Eu coloquei o est porem deu como errado, alguém que pode me explicar?

7 meses atrás

JulioCesar477638

A resposta esta acima

3 meses atrás

josy124185

Nao. Escrevi errado mesmo.

3 meses atrás

josy124185

Credo. Me deram errado so porque o u ficou maiusculo.

3 meses atrás