O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"J'ai perdu ma force."

Tradução:Eu perdi a minha força.

0
2 anos atrás

7 Comentários


antunesribeiro

como se escreve em Francês ´´ eu tenho perdido a minha força ´´?obrigado

2
Responder2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

"Eu tenho perdido" expressa uma ação que começou em um passado recente e ainda está em curso, certo? Em francês, não há um tempo verbal que por si só passe essa informação, então você precisa usar advérbios para completar essa idéia.

  • Je perds ma force depuis quelques jours. = Tenho perdido a minha força há dias. (O processo de perder as forças começou recentemente e ainda está em curso.)

Perds é presente do indicativo mesmo. Perceba que é diferente de:

  • J'ai perdu ma force il y a quelques jours. = Eu perdi a minha força há dias. (A ação foi concluída.)

Depuis é usado com ações em curso e il y a com ações concluídas.

3
Responder2 anos atrás

antunesribeiro

muito obrigado ,cara Ruama

0
Responder2 anos atrás

antunesribeiro

Eu perdi a minha força , como se escreve em francês ? pergunto porque a mesma resposta não foi aceite . muito obrigado

0
Responder2 anos atrás

Australis
Australis

Talvez sua resposta não tenha sido aceita porque você usou um artigo definido antes do possessivo ("...a minha..."). Essa resposta não está errada mas em algumas frases do Duo ela ainda não foi incluída porque em pt-br esse artigo é facultativo (entendo que em pt-eu ele é quase obrigatório). Nesse caso é importante avisar aos moderadores do curso através do botão "reporte um problema" > "minha resposta deveria ser aceita" para que eles possam acrescentar essa alternativa.

2
Responder2 anos atrás

antunesribeiro

muito obrigado Australis ,um abraço

0
Responder2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Eu perdi a minha força. = J'ai perdu ma force.

1
Responder2 anos atrás