O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"O que significa isso?"

Tradução:Qu'est-ce que ça signifie ?

2 anos atrás

18 Comentários


annakelmer

"qu'est-ce que signifie ça?" não foi aceito. Está errado mesmo? Não pode fazer essa inversão?

1 ano atrás

ruama
ruama
Mod

Com "est-ce que" não se usa inversão, então, após essa estrutura, se aplica a sequência sujeito-verbo mesmo.

1 ano atrás

almirlsa
almirlsa

Qu'est-ce que CELA signifie ? tem o mesmo sentido de Qu'est-ce que ÇA signifie ?

1 ano atrás

ruama
ruama
Mod

Sim, mas na língua falada, as pessoas vão normalmente usar ça.

1 ano atrás

TadeuMognhol
TadeuMognhol

Não poderia usar o QUOI para O QUE?

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Depende de como você estruturou a pergunta. Quoi é usado no lugar de que no final das frases e após preposições. Por exemplo:

  • Ça signifie quoi ? = Isso significa o quê?
  • À quoi penses-tu ? = No que você está pensando?

Nos demais casos, é preciso usar que mesmo.

2 anos atrás

CarlosMaur257805

'Ça quoi signifie' está errado?

6 meses atrás

ruama
ruama
Mod

Está. As alternativas são:

  • Ça signifie quoi ?
  • Qu'est-ce que ça signifie ?
  • Que signifie ça ?
4 meses atrás

PAULOSERGI719765

Eu não estou conseguindo traduzir a frase. pois estão faltando palavras.

4 meses atrás

LailaPerei
LailaPerei

Eu só consegui usando o teclado

2 semanas atrás

EdiMello

a resposta correta nao consta das opcoes de resposta ...e assim outra vez nao posso continuar o exercício

2 meses atrás

ruama
ruama
Mod

Mas quais são as palavras que aparecem? Essa mesma pergunta pode ser formulada de muitas formas diferentes.

2 meses atrás

EdiMello

Não consigo agora ver as palavras que estão disponíveis ... até apontam que há duas maneiras corretas de responder ... eu apontei a primeira que você indicou e ndo foi aceita e não existem nas respostas às palavras que, est, ce ... o problema é que por isso não posso seguir em frente e cada vez que volto lá pra ver se foi consertado tenho que fazer o exercício até quase o final para ver que ainda não foi ...

2 meses atrás

ruama
ruama
Mod

Ou seja, havia as palavras para formular "Ça signifie quoi ?" mas essa resposta não foi aceita?

2 meses atrás

EdiMello

Acho que sim ... vou checar e para isso tenho que fazer todo o exercício porque está frase está no final ... de toda maneira estou segura de que essa opção de resposta não apareceu na correção

2 meses atrás

EdiMello

Muito obrigada . Vi que é possível a resposta que você escreveu em primeiro lugar . Eu havia me equivocado na ordem das palavras . Mas essa opção , a única possível com as palavras disponíveis , não aparece na correção.

2 meses atrás

almirlsa
almirlsa

No exercício há a opção de se usar o teclado ao invés do uso das palavras disponíveis. Já experimentou fazer isso ?

2 meses atrás

ruama
ruama
Mod

De nada! Que bom que agora deu tudo certo!

Quando existem várias respostas registradas, a correção do exercício costuma mostrar aquela que mais se aproxima da resposta enviada. Isso às vezes é bom, porque ajuda o estudante a perceber onde exatamente está o erro, mas é confuso outras vezes.

2 meses atrás