"A menina, a mulher"

Tradução:La fille, la femme

2 anos atrás

5 Comentários


IgorFreita

Quando se usa La e L'

2 anos atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod
  • L' diante de palavras que comecem com vogal e -h mudo: l'orange (a laranja) , l'horloge (o relógio), l'amitié (a amizade).

  • La diante de substantivos femininos iniciados com as demais consoantes: la maison (a casa), la pomme (a maçã), la chatte (a gata), la robe (o vestido).

O fenômeno que leva la a perder a última vogal é chamado de elisão. Ele também ocorre com:

  • monossílabos terminados em -e sem acento (de, que, ne, le, me, te, etc.);
  • jusque;
  • si diante de il(s).
2 anos atrás

Daniel154993

Muito boas suas dicas.

7 meses atrás

SaleteSant873459

Como se pronuncia fille

1 mês atrás

Dezo_
Dezo_
Mod

O -e final sem acento não é pronunciado no francês padrão (região de Paris), então "fille" é pronunciado mais ou menos como fíi, como se tivesse um duplo "i": transcrição fonética /fij/.

Nos sotaques do sul da França, o -e final pode ser pronunciado como um som fraco de â, então seria mais ou menos fí-â: transcrição fonética /'fi.jə/.

Você pode ouvir nativos pronunciando em Forvo: fille.

1 mês atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.