O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"A menina, a mulher"

Tradução:La fille, la femme

2 anos atrás

6 Comentários


IgorFreita

Quando se usa La e L'

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod
  • L' diante de palavras que comecem com vogal e -h mudo: l'orange (a laranja) , l'horloge (o relógio), l'amitié (a amizade).

  • La diante de substantivos femininos iniciados com as demais consoantes: la maison (a casa), la pomme (a maçã), la chatte (a gata), la robe (o vestido).

O fenômeno que leva la a perder a última vogal é chamado de elisão. Ele também ocorre com:

  • monossílabos terminados em -e sem acento (de, que, ne, le, me, te, etc.);
  • jusque;
  • si diante de il(s).
2 anos atrás

Daniel154993

Muito boas suas dicas.

3 meses atrás

natally870421

O duolingo nao vê que o L de letra maiuscula deve ficar no inicil da fraze

3 meses atrás

Giovanna_Sousa54

ele fica no início da frase de você colocar no início, ue

3 meses atrás

Giovanna_Sousa54

se*

3 meses atrás