O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Eu acredito ter lido isso."

Tradução:Je crois avoir lu ça.

2 anos atrás

2 Comentários


Marcos802146

Poderiam me explicar por que usar "ça" e não "ce"?

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Porque o pronome demonstrativo ce não funciona como objeto. Ele é apenas sujeito do verbo être: "c'est important" (é importante), "ce sont mes amis" (são meus amigos), "c'est une fleur" (é uma flor). Como objeto, é preciso usar ça, cela ou ceci.

Ce só funciona como objeto de uma oração principal seguida de uma oração adjetiva, é acompanhado de que/qui.

  • Tu ne sais pas ce que je veux. = Você não sabe o que eu quero.
2 anos atrás