O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Ela bebe a água."

Tradução:Elle boit l'eau.

2 anos atrás

4 Comentários


Wanderlene7

Quando é que eu tenho que colocar o apostrofo depois do l'?

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod
  • L' diante de substantivos singulares que comecem com vogal e -h mudo: l'orange (a laranja) , l'horloge (o relógio), l'amitié (a amizade), l'oiseau (o pássaro), l'homme (o homem).

  • La (feminino) e le (masculino) diante de substantivos singulares iniciados com as demais consoantes: la maison (a casa), la pomme (a maçã), la chatte (a gata), la robe (o vestido), le chat (o gato), le vin (o vinho), le papillon (a borboleta).

O fenômeno que leva la é le a perder a última vogal é chamado de elisão. Ele também ocorre com:

  • monossílabos terminados em -e sem acento (de, que, ne, me, te, etc.);
  • jusque;
  • si diante de il(s).
2 anos atrás

PCGeines
PCGeines

Quando eu tenho de colocar a proposição du após o verbo beber?

5 meses atrás

ruama
ruama
Mod

O verbo boire não precisa da preposição. De na frase acima faz parte do artigo partitivo de l', que indica se tratar de uma água qualquer numa quantidade qualquer. É como se fosse um artigo indefinido, só que para substantivos incontáveis.

Por exemplo, com um substantivo contável, usa-se un/une (singular) ou des (plural): "Il boit un verre d'eau" (Ele bebe um copo de água). Nesse caso, foram usados os artigos indefinidos un e um porque verre e copo são contáveis. Mas, como água é incontável, em vez do artigo indefinido, se aplica o artigo partitivo em francês e artigo nenhum em português: "Il boit de l'eau" (Ele bebe água).

De l' foi usado porque eau começa com vogal. Du também é um artigo partitivo, mas que só pode ser usado se o substantivo for masculino e iniciado com consoante: "boire du vin" (beber vinho), "boire du jus" (beber suco).

5 meses atrás