1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Spanish
  4. >
  5. "En dos meses regreso."

"En dos meses regreso."

Tradução:Em dois meses volto.

July 12, 2016

46 Comentários


JaneCunha.

Apesar da particularidade de cada língua. Em Português a ordem das palavras não altera a resposta, ao contrário faz mais sentido para nós brasileiros assim responder: _Volto em dois meses.


carteira

Lógico, fica muito estranho "Em dois meses volto" Nunca vi coisa igual! kkkk . E olhe que sou professora de Português!


fccgrj

Também respondi desta forma e não foi aceito, lamentável!


VeronicaLun967

Escrevi assim e o Duo não aceita...


EBueno4

Pois é. O Duolingo, por vezes, é bem burrinho. E teimoso.


tibrito_

Também concordo que a ordem não deve interferir, portanto "Volto em dois meses" faz mais sentido em português.


dalva.camp

Em dois meses regresso. Onde está o errro?


carteira

Na ordem das palavras. Em Português colocamos o sujeito depois o complemento.


joycemergu

Volto em dois meses deveria ser aceito como correto


pessoa.giovana

na minha opinião poderia ser também "regresso" e "retorno"


Reyfagundes58

Eu reportei ao duolingo dizendo que: (eu) volto em dois meses, soa melhor p/ nós brasileiros.


csnak

Regresso em dois meses - também não estaria certo?


Nilton230326

Volto em dois meses. É certo e deve ser aceito pela Duolingo. Tem muitas coisas erradas por aqui que não corrigem.


Nilton230326

Volto, regresso, retorno, são palavras equivalente que devem ser aceitas pela duolingo.


girafavoadora

coloquei "volto em dois meses" e deu errado, como assim???


Pablo290489

Em dois meses regresso tambem poderia ser. :/


Tarso964294

"Em dois meses eu volto" está correto também! Vamos corrigir isso, Duolingo!


majogui

regressar e voltar são sinônimos


MarcioRCFaria

e retornar também...


Roberto_Maxr

""Volto em dois meses"" não está correto não? Por que tenho que seguir uma tradução literal até na ordem das palavras? A ordem das palavras não altera o sentido: Em dois meses volto ou volto em dois meses da na mesma. Ah duo mizeravi! :P


RobsonBitt1

Volto em dois meses está correto... é assim que falamos mais comumente!!!


BarbarianGirl

"Em dois meses eu volto" nao foi aceito. A única diferença é que não deixei o sujeito oculto :/ reportando


JuditM.Sch

Regressar, retornar e voltar, são sinônimos. A Resposta deveria ser aceita


nena19601

O duolingo deveria pesquisar a lingua portuguesa, tem frases que soa muito estranha .


NelsonDelD

Volto em dois meses é a mesma coisa para mim.


carteira

Coloquei: Regresso em dois meses. O Duolingo não aceitou. A ordem dos fatores não altera o produto. Da maneira que coloquei, a tradução a frase fica mais bem redigida.


RodrigoTib9

Alguém saberia dizer se, em espanhol, é mais natural a frase nesta ordem mesmo, com o verbo no fim?


Vagner196484

concordo com as observações abaixo


VeraCndido

porque não,en dos meses vuelvo ou yo vuelvo?


Ledamed

sem sentido achei


Vagner196484

não aceitam "volto em dois meses" por quê?


raquelvgh

usa da ordem certa e ponto


carteira

Há dois anos estamos reportando, duolingo. "Volto em dois meses" ou "Regresso em dois meses". Por que vocês estão considerando essas respostas erradas? Elas estão corretíssimas! Muito melhor que a sua resposta!


EBueno4

Qual é a diferença? "volto em dois meses"


[conta desativada]

    Vocês precisam aceitar o "Volto em dois meses". Faz muito mais sentido em português.


MarcioRCFaria

    App de ❤❤❤❤❤ esse Duolingo...estou aqui para tentar aprender Espanhol....Português sei para ensinar vocês do Duolingo que muito pouco sabem.


EBueno4

    Em muitos casos, este é um deles, o Duolingo tem que se desburrificar. "Volto em dois meses" é o correto em Português.


eternamente1

    qual a diferença " em dois meses eu regresso " ??????????


MariaAlmei638436

    A língua portuguesa também tem o verbo "regressar ". Traduzir com o verbo "voltar " é usar um sinónimo. Portanto, a tradução mais fiel é "regresso ", embora não esteja errada a tradução escolhida pelo Duolingo. Também, em português é correto dizer "em dois meses regresso ou volto" ou "regresso ou volto em dois meses", sendo que esta última seja a mais comum. No entanto, a escolha depende do contexto.


EBueno4

    "Volto em dois meses"... qual é o problema?


EBueno4

    "regresso em dois meses"... Por que é considerado errado? Purismo linguístico ou bobeira?

    Aprenda espanhol em apenas 5 minutos por dia. De graça.
    Comece agora