O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Eu como pedaços de chocolate."

Tradução:Je mange des morceaux de chocolat.

2 anos atrás

2 Comentários


Leonardojuvs

Eu não entendi porquê preciso do artigo "des" em frente à palavra "morceaux". Alguém poderia me explicar por favor? :)

2 anos atrás

Dezo_
Dezo_

Des é artigo indefinido plural (plural de un e une). Em português, normalmente omitimos os artigos indefinidos plurais, mas essa omissão não é possível em francês:

  • Je mange un morceau de chocolat -> Eu como um pedaço de chocolate (singular, o artigo está presente nas duas línguas);

  • Je manges des morceaux de chocolat -> Eu como [uns] pedaços de chocolate (plural, normalmente omitimos o artigo em português).

1 mês atrás