O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Meia-hora"

Tradução:Demi-heure

2 anos atrás

10 Comentários


CleoBaroni

Porque precisa usar une? Nao estaria certo sem ele?

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Na resposta que eu vejo acima, está sem une, então é provável que aceitem apenas "demi-heure" como tradução aqui. Porém, em um frase, realmente precisa de une.

  • Je suis arrivée il y a une demi-heure. = Eu cheguei há meia-hora.
2 anos atrás

choracavaco

Na múltipla escolha tem "demi-heure" e "une demi-heure".

2 anos atrás

MarisaSuan1

Após escrever demi-heure puseram a mesma resposta e foi dada como errada.Não é a primeira.Várias

1 ano atrás

JoanadeFre
JoanadeFre

Nesse caso não deveria ser 'demie'? Não há diferenciação entre masculino e feminino?

1 ano atrás

ruama
ruama
Mod

Existe. Demie feminino e demi masculino. Mas nas palavras compostas formadas por hífen, demi fica invariável.

1 ano atrás

Inocencio.sud

Não estão aceitando nenhuma resposta, nem com o "une" e nem sem o "une". Já reportei o erro e nada de ser corrigido.

1 ano atrás

ruama
ruama
Mod

É porque você precisa marcar as duas de uma vez, e não só uma delas.

1 ano atrás

benno520018

Erro! Pegadinha só para enganar, mais uma vez. Pegadinga é o oposto da boa lição pois semeia a insegurança. É óbvio que uma meia hora e meia hora não são exatamente a mesma coisa, apesar de serem quase a mesma coisa.

10 meses atrás

fredy18605

nenhuma das opções passa como a certa. qualquer uma delas dá erro.

7 meses atrás