O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Ele é amado por seu povo."

Tradução:Il est aimé de son peuple.

2 anos atrás

3 Comentários


nfgarcia
nfgarcia

Por que não posso usar o 'pour'? Il est aimé POUR son peuple

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Porque não se usa pour para introduzir o agente da voz passiva. Normalmente, se usa par, mas de pode aparecer caso seja um verbo de estado. Por exemplo:

  • Il est aimé de son peuple.
    Se retirarmos o agente e deixarmos apenas "Il est aimé" (Ele é amado), aimé ganha valor de adjetivo.

  • Ce livre est lu par les enfants. = Esse livro é lido pelas crianças
    Se retirarmos o agente e deixarmos apenas "Ce livre est lu" (Esse livro é lido), lu continua atuando como um verbo de ação, não parece ser uma qualidade.

2 anos atrás

nfgarcia
nfgarcia

Ruama, suas explicações são sempre ótimas, muito obrigado!

2 anos atrás