"Ich werde deinen Studenten einstellen."

Tradução:Eu contratarei o seu estudante.

2 anos atrás

3 Comentários


BrunoHammer
BrunoHammer

"Deinen Studenten" não pode ser traduzido como "teus estudantes" por??

2 anos atrás

EduardoF.01

Eu sabia que os substantivos sofrem modificações quando da declinação para o genitivo, mas não para o dativo, como ocorre aqui.

1 ano atrás

choracavaco

Existe um grupo de substantivos masculinos que recebem terminação -(e)n em todos os casos exceto no nominativo singular. "Student" pertence a esse grupo e se encontra, aqui, no caso acusativo (é objeto direto de "einstellen"), não no dativo (que seria "deinem Studenten").

http://www.aprenderalemao.com/2010/04/declinacao-n.html

5 meses atrás
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.