O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"A mulher come queijo."

Tradução:La femme mange du fromage.

2 anos atrás

11 Comentários


edsonmenezes09

por que tem o "du" antes de fromage?

2 anos atrás

choracavaco

É um artigo partitivo, que exprime que a mulher come uma quantidade indeterminada de queijo. Veja a correspondência em português com os diferentes artigos:

  • 'Ela come o queijo' = "Elle mange le fromage";
  • 'Ela come um queijo' = "Elle mange un fromage";
  • 'Ela come queijo' = "Elle mange du fromage".
3 meses atrás

Jorge19510

porquê "du fromage" e não le fromage?

1 ano atrás

choracavaco

Porque a frase portuguesa diz 'Ela come queijo' (quantidade indeterminada de um queijo indeterminado) e não 'Ela come o queijo' (um queijo determinado).

3 meses atrás

Caiovinisl

"Du fromage" por conta do das seguintes regras:

O partitivo expressa parte de algo inteiro e corresponde a “um pouco”, “um tanto”. Veja as formas do partitivo em francês:

du (de + le) = usado antes de substantivos masculinos no singular que começam com consoante

de la = usado antes de substantivos femininos no singular que começam com consoante

de l’ = usado antes de qualquer substantivo começando com vogal

des (de + les) = usado antes de todos os substantivos no plural

Embora ele não seja traduzido em português, em francês temos de usar o partitivo para indicar que uma quantidade não é exata.

6 meses atrás

Kemily39303

Merci!!

6 meses atrás

bydjara

Por que tem o "du"?

9 meses atrás

SilvesterN

Du antes de fromage, como assim ?

9 meses atrás

rafadegenova

Por que não pode ser apenas "La femme mange fromage"?

7 meses atrás

choracavaco

Porque o francês requer um artigo antes dos objetos dos verbos (salvo raras exceções).

3 meses atrás

Kemily39303

Por que o "du" antes de fromage?

6 meses atrás