O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

https://www.duolingo.com/Edison333566

Terminações em "al"

Para facilitar, toda palavra portuguesa que termina em "al", com pouquíssimas exceções, são iguais ou quase iguais as inglesas e têm o mesmo significado. Algumas exceções são: QUINTAL, MAL, ESPACIAL E GERAL.
Veja alguns exemplos: Final = FINAL Animal = ANIMAL Moral = MORAL Canibal = CANIBAL condicional = CONDICIONAL digital = DIGITAL São em torno de 120 palavras assim, que podem ser observadas para aumentar o seu vocabulário.

2 anos atrás

5 Comentários


https://www.duolingo.com/Edison333566

No mesmo esquema, também com cerca de 120 palavras, sempre de Português para o Inglês, no intuito de aumentar o vocabulário, podemos observar que as terminações "dade" como: cidade, capacidade, etc, poderão ter a terminação "dade" substituída por "ty". Assim se consegue a tradução da palavra, em alguns casos, com um pequeno erro de ortografia. Cidade = city, capacidade = capacity, simplicidade = simplicity, espontaneidade = spontaneity, etc. Observar as exceções, coo no cado de maldade = badness, morosidade = slowdown, entre outros. Observe que estas normas são mais fáceis do Português para o Inglês, porque, do contrário, há muito mais exceções.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/Fabio_Libonati

Thank you for the explanation.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/Edison333566

You are welcome, Fabio. I am about to post the others endings. Stay tuned! See you!

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/AlvesArivaldo

Dica fantástica, thanks!

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/Edison333566

You are welcome, Alves. I am about to post the other endings. Stay tuned! See you soon!

2 anos atrás