1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Wir haben ein deutsches Buch…

"Wir haben ein deutsches Buch."

Tradução:Nós temos um livro alemão.

July 16, 2016

14 Comentários


Priscila_R_S

porque não pode ser ''nós temos um livro de alemão?"


jessicagdsantos

Porque aí vc estaria empregando uma limitação para o livro dizendo que ele é um livro somente de alemão (da língua alemã). No caso, o correto seria ''livro alemão" para passar a ideia de que o livro (qualquer que seja o conteúdo dele) foi feito na Alemanha.


maxevangelista

"Wir haben ein deutschbuch" devia ser aceito


Paiva0223

Pessoal, qual a difença entre deutscher e deutsches? É por causa que Buch é neutro? então Mädchen também usamos deutsches como Ein deutsches Mädchen?


antoniopau851404

A gente eh terceira pessoa do singular e penso que está mal empregado gramaticalmente.


FernandoKr12

Sim. Quiseram colocar uma traducao coloquial. Maa repare que a gente no coloquial tem sentido de nos, entao nao está errado. O que ocorre é que no alemao nao há substituto para wir


canarioBia

"Wir" corresponde ao pronome "nós" em Português, não existe qualquer ambiguidade nisso. Em Alemão também é possível usar "man" como por exemplo "Man tut was man kann" = "a gente faz o que pode"


Jactavares1

Por que nao aceitou "...um livro em alemao"


Elton298808

Acredito que é porque está se referindo ao local onde o livro foi produzido, tipo "eu tenho um livro brasileiro" não é o mesmo que "eu tenho um livro em brasileiro", desconsiderando que não existe a língua "brasileira", mas acho que deu pra entender =P Eu errei colocado "um livro de alemão", que depois percebi porque também estava errado.


DidaCantal

Em duas tentativas não falaram a frase completa. Parou em " ein " .


youtubico

Alguém sabe explicar o porquê de "deutsches"?


MarcosAndr213782

Porque se trata de um adjetivo de palavra do gênero neutro (das Buch), precedido de um artigo indefinido que não mostra o gênero. Por isso o adjetivo precisa declinar para o gênero neutro.


eltoncomputacao

O deutsches desta frase não seria com inicial maiúscula?


MarcosAndr213782

Não. Adjetivos em alemão se escrevem com minúscula.

Conversas Relacionadas

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.