"What is your age?"

Tradução:Qual é a sua idade?

July 16, 2016

37 Comentários


Donattelo2007

Por que não pode "Qual a sua idade?"

August 16, 2016

carteira

Em Português a nossa frase está corretíssima.

December 9, 2016

ceaer

Então usa o botão de reportar um problema para notificar os colaboradores do curso.

December 9, 2016

ceaer

Provavelmente porque sua frase não tem verbo.

August 16, 2016

carteira

Qual é o problema? Uma frase pode ser formada sem verbo; a oração é que tem de ter verbo, obrigatoriamente!

December 9, 2016

ceaer

A frase/oração em inglês tem verbo; em geral, o Duolingo não aceita traduções que mudam a estrutura da frase/oração.

Se a frase sem verbo é comum e correto em português, pode reportar que essa resposta deveria ser aceita.

December 9, 2016

wandsonrib2

A frase só pode ficar sem verbo quando esse é de ligação, já que apenas liga o sujeito ao predicado e não possui e não tem carga semântica, mas não acho que o duolingo vai aceitar isso, mesmo sendo comum, pois ele preza por traduções literais, e não tenho certeza, mas acho que isso é bem coloquial

May 22, 2018

Rafacharkman

porque a pergunta diz "What is your age?" que no significado pleno é "qual é a sua idade?" mas "Qual a sua idade?" pode ser interpretado também.

June 10, 2019

xDoug89

Eu não coloquei o "é" e não considerou... =/ "Qual sua idade?" teria o mesmo sentido sem o "é" Acho que deveriam considerar assim como "how old are you?" não da pra ser traduzido literalmente e mesmo assim sabemos o significado, sem mudar o sentido da frase.

October 10, 2016

EduardoFur19

Qual a diferenca para how old are you?

July 23, 2016

luizvitorio

"What is your age?"e "How old are you?" servem para perguntar a idade.

"How old are you?" traduzindo literalmente é "Quão velho você é?".

September 29, 2016

erica.tigr

A diferença é em que ocasião usar.... Geralmente a frase acima se usa em entrevistas. Já esta que mencionou se usa em situações mais informais

July 24, 2016

Willpenteado

What is your age? - Qual é a sua idade?

How old are you? - Quantos anos você tem?

Ambas são formas corretas para perguntar e expressam a idade atual, no entanto ao meu ver, acredito que "How old are you?" seja mais usual no dia a dia, mas não que seja uma via de regra...

January 31, 2017

jorge44169

Em português pode-se perguntar desta forma: Qual sua idade? é o mesmo que : qual é sua idade? Não é necessário o "é".

November 22, 2016

dZDIWnJ6

errado Jorge. qual é a sua idade= resposta correta

March 2, 2019

AnaPaula563890

Por que: Qual é a sua época? esta errado sendo que Age também significa Época ?

January 2, 2018

JuliaSouza149646

"Qual a sua idade" deveria valer

June 30, 2018

ViniciusDeSouza_

A tradução para a lingua portuguesa é usual, mas é equivocada!

A frase em inglês é para 2ª pessoa do singular, portanto a unica resposta correta seria:

"Qual é a tua idade?"

December 31, 2018

ceaer

"you" pode ser "tu", "você" ou "vocês"; em inglês é o mesmo pronome para singular ou plural.

"your age" pode ser "tua idade", "sua idade", "a idade de você", "a idade de vocês"

January 3, 2019

dZDIWnJ6

mas na 2ª pessoa do singular só se usa o "TU" entre pessoas da mesma geração/idade . Ou então entre pessoas que tenham confiança para se tratarem por tu. Caso contrário usa-se: o senhor, a senhora, ou você. dependendo do contexto claro. Neste caso será; qual é a sua idade.

March 5, 2019

Raquel720782

Deveria ser How old are you?

December 24, 2016

ceaer

Essa pergunta seria mais comum, sim. É outra resposta correta aqui.

December 24, 2016

sarasilvei15

GALERA PENSA COMIGO: INTERESSANTE QUE O INGLÊS TEM VARIOS SIGNIFICAFOS EM UMA SÓ PALAVRA PORQUE AGE É IDADE MAS NO FILME THE ICE AGE(era do gelo) AGE É ERA OU PERIODO TIPO ISSO.

April 22, 2017

BrunoAntun5465

Por que nessa frase se usa o 'What' e não 'Which'?

May 5, 2017

ceaer

Em geral, "which" só é usado quando há opções conhecidos para escolher. Para pedir informação geral, não uma escolhida entre opções, se usa "what".

May 6, 2017

BrunoAntun5465

Vlw, e quando se usa 'what', como 'quem'?

May 9, 2017

ceaer

"quem" é "who", não "what".

May 10, 2017

AraBlue1

Qual é sua idade e quantos anos tens têm o mesmo significado devia dar

May 12, 2017

PHScanes

Até pouco tempo atrás, quando colocávamos a resposta em português era dado um aviso de que temos de escrever em inglês... agora não mais... mais um incompreensível "aprimoramento" do app...

May 23, 2017

sevlasacul

Por que não "quantos anos você tem"?

May 25, 2017

fmnovaes

Nunca vi um nativo perguntar dessa forma, geralmente utilizam: How old are you?

July 14, 2017

CKFox

Em português também é possível responder (e se fazer entender): Qual a sua idade?

September 7, 2017

grrdeborasila

Por que não pode ser traduzido como "Quantos anos você tem?"

January 10, 2018

Israel33978

O correto é How old are you?

February 17, 2018

...Marcelo

Eu acho que a pergunta deveria ser esta

how old are you

October 10, 2018

VandersonON

O que aconteceu com how old are you?

January 8, 2019

Lauragiovana32

Acho que o correto seria "How old are you?

March 22, 2019
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.