O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Combien vaut un kilogramme de légumes ?"

Tradução:Quanto vale um quilo de legumes?

2 anos atrás

5 Comentários


Mozer14

Eu acho que kilo também deveria ser aceito!

2 anos atrás

rafael_oak

O mais usual no Brasil: Quanto é o quilo dos legumes?

1 ano atrás

Glaucia.14

Combien ça côute também está correto?

1 ano atrás

playzhard
playzhard

Por que "de" e não "des", já que légumes é plural?

1 ano atrás

choracavaco

A expressão de quantidades funciona, em francês, exatamente como em português, com a unidade acompanhada apenas da preposição de, não importando se o que segue é singular ou plural:

  • uma duzia de ovos = "une douzaine d 'œufs";
  • um caixote de frutas = "um cageot de fruits";
  • um quilo de morangos = "un kilo de fraises".
7 meses atrás