O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

https://www.duolingo.com/ClaudioAzzi

[Pesquisa] Por que e como você usa o Duolingo?

Oi pessoal, tudo bem?

Estou fazendo uma pesquisa sobre o uso de plataformas de educação digitais por alunos de escolas públicas, focado no Duolingo. Então se você tem esse perfil, por favor conta um pouco sobre sua experiência no Duolingo!

Por que começou a usar a plataforma? Você usa em sala de aula e/ou em casa? Quais as principais vantagens você vê? E desvantagens? O que você usava antes do Duolingo?

Abraços

2 anos atrás

10 Comentários


https://www.duolingo.com/ElvisADA

Boa pesquisa!! Eu comecei a usar a plataforma pra ver se realmente era isso tudo que o pessoal falava,e também para aprender o idioma até completar a arvore impulsionado pelos dias de ofensivas. Costumo usar somente em casa....Vantagem é de você ter o contato com o Inglês diariamente,de uma forma legal,divertida e com grandes chances de adquirir uma proximidade com quem quer aprender o idioma....Desvantagem é quando você perde seus dias de ofensivas e desmotiva alguns ,como me desmotivou a 80 dias atrás quando eu perdi 80 dias de ofensiva...Antes do Duolingo eu usava o LinguaLeo. Abraços!!

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/taai_eu

O que acha do LinguaLeo? Ele é um bom meio de aprendizado? Comecei a utilizá-lo ontem, não sei se devo continuar ou não.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/ElvisADA

Acho ele muito bom taai,tem várias coisas diversificadas pra ter contato constante com o Inglês.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/taai_eu

Obrigada! Então vou investir mais nele, haha'

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/ElvisADA

O mais interessante do site é que lá tem vídeos com legendas em português,tem musicas com legendas(lyrics) pra acompanhar,textos pra treinar a leitura...É bem variado,vale a pena investir ;)

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/taai_eu

Ah sim, haha' Eu assisti um vídeo e realmente achei isso bastante interessante nesse site. Mas valeu pela dica!

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/Janclarindo
Janclarindo
  • 25
  • 25
  • 23
  • 10

Olá, eu conheci em uma postagem no facebook que flava dos melhores aplicativos para aprender inglês. Me cadastrei e adorei. Fiquei viciado em aprender línguas estrangeiras. As principais vantagens: é completamente gratuito, tem um formato de jogo e acaba empolgando, estimula os participantes com diferentes tipos de graduações e benefícios. Desvantagens: Poderia ter um número maior de atividades a serem feitas; a imersão só tem textos a serem traduzidos e ainda está caindo em desuso. Os novos praticantes não tem acesso, por exemplo. E acredito que uma ferramenta chamada de imersão deveria ter mais opções que "somente" traduzir textos. Falta também a possibilidade de diálogo com outros praticantes. Acho que quando chegasse em um certo nível, deveria permitir um intercâmbio entre os participantes. Bem, é isso. Espero ter ajudado. Boa sorte com a pesquisa.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/ddestroyer
ddestroyer
  • 13
  • 10
  • 9
  • 7
  • 6
  • 6
  • 6
  • 5
  • 4
  • 4
  • 4
  • 4
  • 3
  • 2

Olá! A princípio eu comecei a usar o Duolingo para ver se ele poderia ser mais uma plataforma para eu aprender os mais diferentes idiomas online, já que desde 2013 eu venho tentando aprender as línguas que me interessam fazendo uso de materiais online (e livros, também) sem gastar nenhum tostão. Costumo utilizar o Duolingo em casa e de vez em quando durante as aulas, quando não tenho mais nada para fazer. As principais vantagens do Duolingo são, para mim, as seguintes: -Você pode ter acesso a uma boa plataforma de aprendizado de idiomas sem pagar nada; -É excelente para aprender novas palavras e também um pouco de gramática; -É possível adquirir um conhecimento básico e uma certa capacidade de compreensão de coisas escritas e faladas; -Não é maçante, apesar de ser bastante repetitivo. Já quanto as desvantagens, só achei uma durante esses tempos por aqui: os dias de ofensiva. Se por um lado eles são motivadores pelo fato de você poder ver há quanto tempo você tem se dedicado às lições a fio, por outro eles são totalmente desanimadores. É só o número de dias voltar para o zero que a motivação vai junto. Antes do Duolingo eu costumava usar bastante o Memrise (que utilizo até hoje), Livemocha e já cheguei a experimentar o Babbel.

Abraços. (Essa pesquisa é bem interessante, viu?).

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/taai_eu

Boa tarde! Eu encontrei o Duolingo quando estava a procura de aplicativos para aprender inglês, desde então, comecei a utilizá-lo. Eu uso ele mais com o objetivo de fixar conteúdo e vocabulário, e o que mais gosto nele, é o fato dele lhe dar motivação. Geralmente eu uso ele em casa e tento praticar todo dia, nem que seja só um pouco. Na minha opnião, as principal vantagem é o fato de você aprender se divertindo, além de ele ser completamente grátis. Tem aplicativos bons que até são de graça em algumas coisas, mas em outras, são pagos. Fazendo as pessoas que não podem pagar ter um ensino inferior. Eu acho ele um bom meio de aprendizado, principalmente para quem está iniciando os estudos, e uma das coisas que mais gosto, como já disse, é a motivação que o aplicativo te dá. O que te faz se desafiar para atingir suas metas e etc. Apesar de bom, ele ainda precisa melhorar em algumas coisas, como adicionar conteúdos mais avançados e outras formas de praticar além das que já existem. Mas ele é ótimo para ter uma base do idioma, e também é muito legal a interação que existe entre as pessoas em "Conversa". Também gosto disso. Bom, encerrando, o Duolingo foi o primeiro aplicativo que comecei a utilizar para aprender inglês.

Ficou enorme, mas espero ajudar haha' Abraços!!

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/MarliPampl1

Tudo começou como um passatempo. Eu ouvia música internais e procurava a tradução. Depois me interessei por gramártica do ensino médio em inglês e dicionários. Descobri o duolingo e na época ainda era um aplicativo simples. Estou orgulhosa com os resultados e também porque o Duolingo faz testes para melhorar o aplicativo quando faço exercícios com rapidez e facilidade. Então eles aumentam a complexidade e o ensino fica mais abrangente a cada dia. Eu faço inglês, francês, espanhol, italiano e alemão. E todos são divertidos e fáceis de aprender. Temos feedback, grupos para dialogar, e um conjunto de incentivos que aumenta constantemente. Eu não tenho aulas. Estudo sozinha.

4 meses atrás