O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Ela pôde dormir."

Tradução:Elle a pu dormir.

2 anos atrás

4 Comentários


Fernef
Fernef

Por que não se pode por o "e" após a ultima vogal do particípio do verbo, já que o pronome pessoal é feminino? ou seja, por que não poderia ser "elle a pue dormir"?

2 anos atrás

Australis
Australis

Porque em tempos compostos formados com o auxiliar "avoir" não há concordância do verbo no particípio com o sujeito. Essa concordância só ocorre com verbos que usam "être" como auxiliar ("elle est venue").

2 anos atrás

GabrielRod638247

Poderia ser "Elle a pu dort"?

1 ano atrás

Australis
Australis

Não. "Dort" = "dorme", como em "ele/ela dorme". Aqui você precisa do verbo no infinitivo ("dormir").

1 ano atrás