O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Eu quero que ela feche esse menu."

Tradução:Je veux qu'elle ferme ce menu.

2 anos atrás

9 Comentários


BrenoSousa5

Como se escreve em françês, "assim que se faz". Seria assim; ça que se fais? Obrigado desde ja à quem me responder.

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

" Comme ça qu'on fait."

  • Comme ça = assim;
  • qu' (que) = que;
  • on fait = se faz (o on é sujeito de verbos impessoais, quando se quer descrever a ação por si só).
2 anos atrás

BrenoSousa5

Muito obrigado! Voçê é moderadora?

1 ano atrás

ruama
ruama
Mod

Por nada. Sim, sou moderadora do fórum (fico responsável por orientar os usuários e garantir que as normas de publicação sejam respeitadas).

1 ano atrás

Claudia763
Claudia763

Qual é a diferença de "cette" e "ce"?

1 ano atrás

ruama
ruama
Mod
  • Ce, para substantivos masculinos singulares iniciados com consoante: ce garçon, ce livre, ce chapeau.
  • Cet, para substantivos masculinos singulares iniciados com vogal ou -h mudo: cet homme, cet arbre.
  • Cette, para todos os substantivos femininos singulares: cette femme, cette huile, cette amitié.
  • Ces, para todos os substantivos plurais: ces garçons, ces hommes, ces femmes, ces amitiés.
1 ano atrás

Josi577119

Ruama vc pode me dizer, afinal alguns dizem meni e outros menu com u no final...

1 ano atrás

ruama
ruama
Mod

De modo geral, o -u francês representa um som diferente do português. Para pronunciá-lo, você mantém a boca no formato para dizer -u, porém emite -i com a garganta. Por ser um som que não existe em português, o nosso ouvido acaba interpretando como -i ou -u, mas, na verdade, é uma mistura dos dois.

A pronúncia por nativos: https://pt.forvo.com/word/pt/menu/#fr.

1 ano atrás

Josi577119

Qual a pronúncia correta de menu?

1 ano atrás