"Je suis d'accord avec elles."

Tradução:Eu concordo com elas.

July 25, 2016

9 Comentários


cosme_sousa

De acordo com elas, NÃO seria a mesma coisa????

October 21, 2017

SimaanHabib

Como diferenciar pelo som, nessa frase, elle e elles?

August 13, 2017

Australis

Não há como, somente o contexto pode indicar se o pronome é plural ou singular nesse caso.

August 13, 2017

Maria696768

De acordo com elas era a outra opcao porquê errado?

September 16, 2017

Rosilene763212

"Eu estou de acordo com elas".Já está sendo aceito,acabo de colocar é deu certo.

September 27, 2018

aldhara2

O que este c' significa? E o que ça significa?

June 20, 2019

rosananobe

estar de acordo não é a mesma coisa que concordar?

July 6, 2019

Rhuan962943

Não poderia ser " je suis d'accord avec leur?"

July 7, 2019

Dezo_

Não. Leur não é pronome tônico, pode ser apenas um possessivo da 3ª pessoa do plural (ils/elles) ou um pronome objeto indireto da 3ª pessoa do plural (ils/elles). Ex.:

  • Je leur ai donné un cadeau -> Eu lhes dei um presente (a eles/elas)

Nesse caso, leur é um pronome objeto indireto, sendo o plural de lui: Je lui ai donné un cadeau -> Eu lhe dei um presente (a ele/ela)

  • Leur maison est très jolie -> A sua casa é muito bonita (deles/delas)

Aqui, leur é um possessivo (deles/delas)

No caso desse exercício, a preposição avec exige um pronome tônico. Os pronomes tônicos singulares da 3ª pessoa são lui e elle, e do plural são eux e elles.

  • Je suis d'accord avec lui -> Eu concordo com ele
  • Je suis d'accord avec elle -> Eu concordo com ela
  • Je suis d'accord avec eux -> Eu concordo com eles
  • Je suis d'accord avec elles -> Eu concordo com elas

Você pode ver mais sobre os pronomes tônicos em OS PRONOMES EM FRANCÊS (PARTE IV): PRONOMES TÔNICOS.

July 7, 2019

Conversas Relacionadas

Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.