"Sie kennen meinen Hund."

Tradução:Você conhece o meu cachorro.

July 25, 2016

42 Comentários


Filemon1937

Nao aceitou cão

July 25, 2016

ATMA413888

Concordo

March 27, 2018

AroldoAroldo

Não aceitou "cão". Favor corrigir.

November 22, 2016

jKIr12

Porque diabos sie esta como voce e temos kennen que eu saiba significa conhecem plural deveria ser sie kennen elas/eles conhecem nao? Se nao for alguem pode explicar o porque disso?

March 13, 2018

Vitor706341

sie com s pequeno é ela e pode ser também eles/elas. Sie com s grande já será você. Depende do contexto. Neste caso tanto devia de dar o "você conhece" e devia dar o "eles/elas conhecem.

June 30, 2018

Alana2062

Pois é... tb não entendi. Ainda mais q Sie está no início da frase, portanto, invariavelmente com letra maiúscula. Não poderia ser "Eles/Elas conhecem"?

August 7, 2018

Elisabeth604887

concordo plenamente. kennen é plural.

July 20, 2018

ATMA413888

Concordo

March 27, 2018

Enzo539256

tambem não entendi

October 9, 2018

HovGruz

Não aceitou Cão "Por Favor" quê isto!

June 9, 2017

FrauCatQ

Hund significa tanto cachorro como cão. A app devia ter português de Portugal! E não apenas português do Brasil...

January 6, 2018

ATMA413888

Concordo

March 27, 2018

canarioBia

Cão e cachorro são sinónimos em Português mais uma vez não tem nada a ver com Países. Se não aceita de nada adianta comentar aqui basta reportar para ser acrescentado como alias já foi.

January 28, 2019

RafaelEgidio

Cão também é gente!

January 9, 2018

JooNeri3

KKKKKKKKKKKKK Concordo plenamente! Gente o suficiente para figurar como resposta aqui...

July 2, 2018

alcedir3

quando?

December 11, 2018

VictorVasc13

Tem de aceitar cão!

August 15, 2017

JssicaAlve268667

Por que "você"? Não seria ela/vocês? Ou então seria Sie no sentido se senhor/senhora?

January 22, 2018

ViniPoliglot

Sim

June 16, 2018

LurdesBispo

Façam o favor de alterar. Hund é cão.

April 29, 2018

Sara71577

E cão?

February 21, 2018

Eliana861805

cão e cachorro são sinonimos em portugues ou alemão,portanto a resposta esta correta

May 21, 2018

maria217056

Não pode ser cão porquê?

May 6, 2018

canarioBia

Claro que pode, basta reportar para ser acrescentado como já foi alias.

January 29, 2019

LuisaFerro6

Porque não aceitar Eles? Sie kennen

May 20, 2018

Hans878743

Cão não é cachorro?

August 15, 2018

Isaka13

Povo se so tem cachorro vai cachorro mesmo nao adianta reclamar.

January 8, 2018

canarioBia

Verdade é inútil reclamar basta reportar que o Duolingo acrescenta como já fez.

January 28, 2019

Gracareispinto1

Cachorro diz-se no Brasil, em Portugal diz-se cão, cachorro em Portugal é só enquanto o cão é novo. O Duolingo deveria aceitar os dois.

April 13, 2018

VictorVasc13

No Brasil se diz cão também, não é proibido.

April 18, 2018

cabraljg

por que "meinen" e não "mein" ou "meine"??

April 25, 2018

VictorVasc13

Porque o pronome está declinado.

June 7, 2018

Bianca816933

Vocês deviam aceitar cachorro e cão, os dois tinha que estar certo Se estiver errado da uma explicação por favor obrigada

June 7, 2018

VictorVasc13

Não tem explicação, o erro é de quem fez a atividade.

June 7, 2018

patrader

Cá dizemos normalmente "CACHORRO" à um pão com salsicha lá dentro...Valeu meu?

June 27, 2018

margot772343

A minha resposta também está certa.

August 9, 2018

margot772343

Você ou ela são "sie" são a mesma pessoa. Ela conhece o meu cachorro. Como : você conhece o meu cachorro.

August 9, 2018

chucrutehans

https://youtu.be/f4l4l9E1hrk Oi, tudo bem? Sou alemão nativo e gravei um vídeo para vocês entenderem o acusativo em alemão! Na trigésima sétima aula - Acusativo 2/3 - ensinarei alguns truques para você poder lembrar as declinações no acusativo em alemão.

November 5, 2018

alcedir3

sie não é ela não entendi

December 11, 2018

canarioBia

"sie" é "ela" quando o verbo está conjugado na 3ª pessoa do singular. Como o verbo aqui está conjugado na 3ª pessoa do plural é o equivalente a "vocês" ou "você" a distinção entre esses dois vai estar no contexto da frase. Convém lembrar a conjugação dos verbos e a sua equivalência em Português para não confundir:

Ich Kenne - Eu conheço

Du Kennst - Tu conheces (você para quem usa para amigos/familia)

Er/sie/es Kennt - Ele/ela conhece

Wir Konnen - Nós conhecemos

Ihr Konnt - Vós conheceis (ou vocês)

Sie/sie Konnen - Eles/Elas/Vocês conhecem ou Você conhece

January 29, 2019

Maldaner2

Não seria "vocês"?

January 26, 2019

canarioBia

Sim pode, a distinção entre se estamos a falar com uma pessoa com formalismo (você) ou simplesmente com várias pessoas (vocês) vai depender do contexto da frase.

January 29, 2019
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.