"Je veux manger, du fromage par exemple."

Tradução:Eu quero comer, queijo por exemplo.

July 27, 2016

3 Comentários


inter_what

Quando devo usar o "du" ?

July 27, 2016

WarsawWill

O artigo partitivo, du, de la, de l' se usa com substantivos incontaveis, quando falamos de uma parte indeterminada de alguma coisa visto como uma massa:
Je veux du pain
Nous avons de la chance
Avez-vous de l'argent?

Se usa muito frequentemente quando falamos de comida e bebidas:
du sucre, de la viande, de l'ail, etc
du vin, de la bière, de l'eau, etc.

É substituído com de ou d' após negativos, quantidades e recipientes:
Il n'y a pas de sucre
Nous avons beaucoup d'argent
Une bouteille de vin

August 11, 2016

r.parra

Esta vírgula está errada, não? Parece mais lógico: "Je veux manger du fromage, par exemple."

October 31, 2018
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.