O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Je veux manger, du fromage par exemple."

Tradução:Eu quero comer, queijo por exemplo.

0
2 anos atrás

2 Comentários


inter_what
inter_what

Quando devo usar o "du" ?

2
Responder2 anos atrás

WarsawWill
WarsawWill

O artigo partitivo, du, de la, de l' se usa com substantivos incontaveis, quando falamos de uma parte indeterminada de alguma coisa visto como uma massa:
Je veux du pain
Nous avons de la chance
Avez-vous de l'argent?

Se usa muito frequentemente quando falamos de comida e bebidas:
du sucre, de la viande, de l'ail, etc
du vin, de la bière, de l'eau, etc.

É substituído com de ou d' após negativos, quantidades e recipientes:
Il n'y a pas de sucre
Nous avons beaucoup d'argent
Une bouteille de vin

5
Responder2 anos atrás