"Choisis l'un ou l'autre."

Tradução:Escolha um ou outro.

2 anos atrás

4 Comentários


Sleet8

"Escolhe um ou o outro" também está certo. O Duolingo parece estar programado para a segunda pessoa do singular ser tratada como "você" em vez de "tu"...

1 ano atrás

antunesribeiro

preciso de um esclarecimento sobre o ( l´un ) . porque leva este l ? obrigado

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Quando un(e) é pronome (em vez de numeral ou artigo), ele pode ser precedido de l' e esse é o modo mais formal e recomendado. Na versão plural, uns/unes é precedido de les. Essa expressão em especial (l'un ou l'autre), eu nunca vi ser usada sem artigo.

2 anos atrás

antunesribeiro

OK ,entendi perfeitamente o seu esclarecimento ,no qual desde já agradeço .obrigado

2 anos atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.