"Er schwimmt."

Tradução:Ele está nadando.

July 27, 2016

16 Comentários


M.M.Ramos

Porque é que nunca se aceita a formulação "estar a + infinitivo" no que toca ao presente contínuo?

July 27, 2016

Fuvia0

Se entendi direito a tua pergunta, talvez deva ter uma explicação. Provavelmente você é de Portugal e fale algo como: estas a nadar(estou certa?). Acho que tem muito mais colaboradores brasileiros no Duolingo do que portugueses. E no PT BR, falamos muito no gerúndio, por isso fica "Ele nada" ou "Ele está nadando". Se for esse o caso, tente se lembrar das próximas vezes. Porque eles ainda não têm um jeito de diferenciar o português br e pt.

July 28, 2016

luizvitorio

Reporte se não é aceito.

August 7, 2017

Carinaduo2017

Como posso falar (Ele nadou) no passado?

August 24, 2016

choracavaco

"Er schwamm" ou "Er ist geschwommen".

March 29, 2018

GSThais

"Ele nada" e "Ele está nadando" se escreve exatamente do mesmo jeito em alemão? "Er schwimmt" e "Er schwimmt" ? Quero dizer, em alemão não há verbo auxiliar como o verbo 'estar' em português? No caso de uma frase: "Ele nada todo dia" e "Ele está nadando na piscina" . Em ambas as frases, no alemão, o verbo se escreve da mesma forma? Então o que indicaria o momento da ação é o contexto? Espero que tenha dado pra entender ^^

August 31, 2016

XKraller

Se não me engano, não existe no alemão o segundo caso "nadando", ou seja, o gerúndio.

September 5, 2016

LviaAbudKa

Lembra swim que é nadar em inglês

January 2, 2018

GustavoPas17

Nao nao nao!!! Nao existe gerúndio no alemão, deveria ser ELE NADA nao ELE ESTA NADANDO.

April 15, 2018

JoseGaspar04

Man, eu sou de Portugal e aqui nós dizemos ´´ele está a nadar ´´ fck

June 1, 2018

WalterSchw19

Faco confusão quando usar schwimmt e schwmmen

March 12, 2019

wanessa45884

Eu não sei nem como pronunciar

April 16, 2017

chucrutehans

https://youtu.be/gsT9zje6ddc Oi, tudo bem? Sou alemão nativo e gravei um vídeo para explicar os exercícios para vocês! Na vigésima sétima aula - Presente 2/3 - ensinarei alguns usos idiomáticos de diversos verbos básicos, e, além disso, você descobrirá que alemão é uma das línguas mais fáceis quanto aos tempos verbais.

October 18, 2018

Terminator602725

Tggggufdvtfiyg6d8tjebitz

February 2, 2018

Terminator602725

Sim

February 2, 2018

Juliobilng1

He swimming

February 17, 2018
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.