"Der Richter"

Tradução:O juíz

July 27, 2016

9 Comentários


RenataOiticica

Juiz em não é nem nunca foi acentuado! Por favor, corrijam!!!

July 27, 2016

surfx2015

Olá RenataOiticica, use o botão de reportar, dificilmente os moderadores vão ler as mensagens de erros postadas nos fóruns. Às vezes temos sorte, mas é melhor usar o reportar =)

July 28, 2016

RenataOiticica

Ok, obrigada! Não sabia que servia pra corrigir. Valeu!

July 28, 2016

VargasDigi

juiz substantivo masculino 1. jur aquele que, investido de autoridade pública, tem poder para julgar, na qualidade de administrador da Justiça do Estado. 2. p.ext. indivíduo a quem se confere ou que arroga a si autoridade para dirigir qualquer coisa, resolvendo, deliberando e julgando tudo que diz respeito a esta. "ser j. de si mesmo" Por que motivo eu recebi um "quase certo", com a palavra juiz grifado?

October 23, 2016

P.A.Moreira

Provavelmente você escreveu "juiz" (sem acento) e não "juíz" (com acento). A palavra é uma oxítona cuja sílaba tônica começa com uma vogal (i) precedida por outra vogal (u). Portanto a palavra deve ser acentuada.

April 6, 2017

VargasDigi

A regra é a seguinte: tem acento gráfico a vogal i em posição tônica, quando precedida de vogal que com ela não forma ditongo, mas exceptuam-se as situações em que esse i é seguido de consoante (diferente de s) que com ele forma sílaba ou seguido do grupo consonântico nh. 26 de abr de 2007 A razão de a palavra juiz não ter acento - Pelourinho - Ciberdúvidas ... https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/artigos/1143

April 7, 2017

VargasDigi

Não se usa acento em Juiz, bem como em Luiz, ditongo terminado em z.. Porém, usa-se acento em Luís, ditongo terminado em s.

July 28, 2019

valkirianunes

Juiz não tem acento. Mesma regra de raiz. Acentua-se "Luís", mas não "Luiz".

December 12, 2018

OdairjSant1

De alemão ninguém sabe nada mas, em compensação, de gramática portuguesa estão de parabéns!

July 27, 2019
Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.