"Will you choose the wine?"

Tradução:Você vai escolher o vinho?

February 1, 2013

46 Comentários


luizvitorio

Para traduzir as perguntas com "will", basta ignorar o "will" e traduzir a pergunta conjugada no futuro. Sim, tem que saber a conjugação em português.

http://www.conjugacao.com.br/

April 6, 2015

Longsmoke

o will vem antes porque é pergunta?

June 1, 2017

Giovanni978414

Sim , pois nas perguntas voce enverte e ele é um verbo modal

July 11, 2017

emeyr

"Will" não é um verbo modal. É um verbo auxiliar parecido com "do, did, have" que funciona para indicar o tempo do verbo.

July 12, 2017

Giovanni978414

Más pode ser considerado um verbo Modal , nao pode ?

July 12, 2017

emeyr

Tem toda razão. Sempre considerava "will" parecido com "do" e "did", verbos auxiliares, mas, de fato, está na lista de verb "modal". Obrigada pela correção. Bons estudos!

July 13, 2017

Plushy39

Giovanni te pegou

April 18, 2019

josevmartinelli

Qual ė a diferença entre "will" e "go"?

January 10, 2015

lucas.lucci

O "will" é um auxiliar para indicar futuro. O "go" é to verbo "ir". Ex: "I go to the bed" (Eu vou para a cama). Se você falar "I will to the bed" estaria errado, não se usa "will" nesse sentido. Agora, se falar "I will go to the bed" seria o futuro "Eu irei para a cama".

February 24, 2015

juliovenancio

"Você escolherá o vinho" está errado?

April 4, 2013

japcorrea

Não eu respondi assim e foi aceito. Saudações.

November 29, 2013

GustavoA.M5

"Vai escolher o vinho?" deu errado. Alguém sabe explicar o pq?

September 20, 2014

Augusto_Derlian

Na sua resposta o sujeito(quem pratica a ação) está indefinido. "Vai" também poderia ser usado para "Ele" por exemplo.

November 25, 2014

aline.kayo

Gustavo, complementando a ótima resposta do augustoder1, faltou o VOCÊ (Will YOU) da frase. :)

December 26, 2014

CarolArauj338050

"Will you" em inglês é um pedido..."Você escolhe o vinho?" Seria uma tradução mais apropriada

September 6, 2017

GabrielRod464044

Não, pois sua tradução está no presente. A tradução correta seria "Você vai escolher o vinho?" ou "Você escolherá o vinho?"

April 21, 2018

let_pires

Essa tradução seria apropriada caso a frase fosse "Do you choose the wine?"

July 21, 2018

kikosantos

voce escolhera o vinho. esta correto pois "escolhera é futuro".

December 26, 2014

laismbernardes

Invertido?

May 28, 2015

luizvitorio

Lembra como se faz a pergunta com o "did" e o "do/does"? É a mesma coisa, só que usamos o "will".

January 7, 2016

IsadoraAra6

então o 'WILL' é só pro começo de frases, e não serve para ser traduzido, como ex; o "Do', que so serve como um verbo auxiliar na hora de fazer perguntas ?

July 12, 2015

emeyr

O verbo auxiliar "will", junto com o verbo básico, indica o futuro mas, também, é uma maneira de fazer um pedido.

• I will go to school tomorrow. = Eu irei para a escola amanhã.
• Will you choose the wine? = Vai querer escolher o vinho?

September 24, 2015

SonhadorComum

Qual a diferença entre will e going to?

January 2, 2016

Hubres

o "will" é o auxiliar que indica futuro na frase. o "going to" tambem é usado para indicar futuro, porem algo que está proximo de acontecer, por ex. I am going to school. Eu estou indo para a escola.

March 30, 2016

emeyr

O auxiliar "will" vem do substantivo "willingness" = vontade.

Vai querer escolher o vinho?
Will you choose the wine?

March 30, 2016

emilianoll1

Killed the snake and showed the wood!!! :)

March 25, 2017

Andreia448956

Irás escolher o vinho? - Também é futuro certo? É que não aceitou

January 14, 2016

Caio_Henrique

Pessoal, e o DO? Segundo o site http://www.mairovergara.com/como-usar-do-e-does-para-perguntas/ ele deve ser usado para “eu”, “você”, “nós” ou “eles” (I, You, We, They), porém aqui não foi usado. Podem me explicar? Grato, desde já.

March 8, 2016

HenriqueCa37

Coloquei "Vão escolher o vinho" e deu errado pq?

April 10, 2016

IsaCastilh

Porque provavelmente você escreveu vão, e nessa frase está escrito : Você vai escolher o vinho! Acho que é por causa do vão que deram errado! Me perdoe se eu estiver errada rs

August 19, 2017

mariadeSal4

Nao seria mais certo:voce escolhera o vinho?

May 21, 2016

clariceoli11

Se o Will é um verbo auxiliar que não se traduz. Ele apenas indica o tempo futuro do verbo principal Para que dois verbos?

September 17, 2016

emeyr

De fato, "Will you choose the wine?" nem sempre representa o futuro apesar de incluir o auxiliar "will".

"Will you choose..." pode ser um pedido cordial para alguém fazer alguma coisa (no momento de falar).

Fonte: Practical English Usage - M. Swan

July 21, 2018

let_pires

É verdade, Emeyr! No entanto, independente do sentido, o auxiliar "will" é imprescindível para o entendimento das frases. Tentei explicar para a Clarice como tanto o verbo principal quanto o auxiliar são importantes para que o sentido completo seja passado (Não sei se minha explicação ficou clara). Acredito que seu comentário complemente o meu, mostrando outra forma em que o "will" pode modular o sentido da frase.

July 21, 2018

let_pires

Os verbos auxiliares alteram o sentido da frase. Por exemplo, se a frase fosse "Do you choose the wine", a tradução seria "Você escolhe o vinho?". Se a frase fosse "Did you choose the wine", a tradução seria "Você escolheu o vinho?". Assim, o verbo auxiliar (Will, Do, Did) podem modular o tempo em que a ação ocorre. Caso o verbo will não fosse empregado, não haveria na frase essa ideia de futuro ("You choose the wine?" não faria sentido), então é importante que os dois estejam na frase para que o tempo verbal seja expresso e a natureza da ação em si também (choose: escolher).

July 21, 2018

rhuan.barreto

Poderia aceitar irá para will you.

January 30, 2017

Leyahu

Como não é uma pergunta, sempre imagino que não se começa uma frase com, no caso, will

March 9, 2017

emeyr

É uma sugestão na forma de uma pergunta.

Will you choose the wine? => Vai querer escolher o vinho?

March 9, 2017

JRZ2017

Então como ficaria : " Will you want the wine?"

May 2, 2017

let_pires

A única diferença na tradução é o verbo choose (escolher), para o verbo want (querer). Assim, essa frase ficaria: "Você vai querer o vinho?"

July 21, 2018

AnnaSellan

QUE EU SAIBA O JOGO TAVA EM BRASILEIRO.Obrigada pela atenção

November 2, 2017

FranciscoN245202

Epá mais uma vez pt-BR... Em português de Portugal respondi certo... "Escolhes tu o vinho?"

January 30, 2018

clariceoli11

Por que o duo usa sempre dois verbos para o futuro se pode ser tambem um só

March 17, 2018

DINA.dina1

Respondi corretamente e saiu errado

September 18, 2018
Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.