https://www.duolingo.com/sidneifelix

145 dias de ofensiva, mas confesso que agora tem sido difícil manter a motivação

Não tenho conseguido fazer muito mais do que o mínimo, e aos poucos, muito do que aprendi começa a parecer distante. Minha rotina de vida vem mudando, e preciso me adequar a uma nova realidade. Ainda sim, continuo acreditando no potencial desta ferramenta. Hoje conheço muito mais da língua inglesa, e até mesmo sei mais sobre a cultura americana e inglesa ,do que antes de iniciar no Duolingo. Assisto a séries e filmes, e consigo perceber algumas sacadas, que as dublagens costumam matar. O listening melhorou bastante! E vocês? A quantas andam seus estudos? Abraços!

July 29, 2016

20 Comentários


https://www.duolingo.com/Delir1
  • 25
  • 25
  • 19

Siga em frente nos estudos mesmo fazendo o minimo por dia, aos poucos tudo vai se ajeitando e o importante e não deixar de lado totalmente e manter os estudos. Você está indo bem! Não é hora de desistir... O Duolingo tem me ajudado muito também, faço curso, busco ouvir musicas e ver séries... A soma de tudo isso tem melhorado significativamente minha relação com a linguá inglesa! Boa sorte e foco nos estudos!

July 29, 2016

https://www.duolingo.com/sidneifelix

Thanks! I'll keep going!

July 30, 2016

https://www.duolingo.com/VitorR.V.

Uma dica é você ir ajustando o personal trainer do Duolingo (quando estiver sem tempo, coloque uma meta menor, quando estiver com mais tempo livre, pode elevar a meta), e também alternando entre o site e dispositivos móveis (smartphone/tablet), por que às vezes enjoa um pouco fazer numa só plataforma. E procure fazer assim que acordar de manhã ou antes de dormir, ou em algum momento ocioso do dia, mais do que quantidade, o importante é manter o hábito, nem que seja um pouco por dia. Idioma não é um conhecimento que você adquire em pouco tempo, é uma habilidade que você vai treinando e aperfeiçoando com a prática e o tempo. Fora o duolingo recomento o site do VOA Learning English que tem um conteúdo muito bom e complementa o aprendizado no Duolingo. I hope have helped you.

July 29, 2016

https://www.duolingo.com/sidneifelix

Done! Thanks Vitor!

July 30, 2016

https://www.duolingo.com/ELIBETHINHA4850
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 20
  • 8
  • 245

sidneifelix , permita-me, docemente, puxar suas orelhas. Quando você postou comentário a respeito da conquista dos 100 dias de ofensivas, lembro-me de você ter dito também que o Duolingo havia despertado em você uma paixão que há muito estava adormecida. Que estudar o idioma inglês estava sendo fundamental para a sua saúde mental, e que, tinha certeza de que isso iria contribuir inclusive para realizar os planos de sua família (esposa linda e filho adolescente), etc..., enfim, você nos incentivava a seguir com os estudos pois isso tudo seria possível. No dia em que postei comentário a respeito do seu relato de vida, eu estava com 52 dias de ofensiva, e foi motivador, pois eu disse a mim mesma: eu conseguirei chegar nos 100 dias, como o Sidnei conseguiu. Eu segui suas dicas incríveis à risca. Hoje estou com 106 dias. E você, com 145. Mais uma vez "Parabéns!" Hoje eu te digo (baseada na força que você transmitiu a todos que leram sobre seus 100 dias de ofensivas) pratique todos os dias, mesmo que seja o mínimo, mas não desista, por favor! Procure uma maneira de encaixar a prática do estudo em sua rotina de vida e você vai perceber que todo sonho é possível; que podemos, sim, atingir nossos objetivos, e, assim, a saúde será nossa companheira! Não fique ansioso pois tudo se acomoda na vida e, com certeza, as fases de transição são passageiras. Vá à luta guerreiro! Bons estudos.

July 30, 2016

https://www.duolingo.com/sidneifelix

Your text was very important to me. I promisse that I'll keep learning english! Thanks a lot!

July 30, 2016

https://www.duolingo.com/JooLuizGon

Meus estudos estão indo bem estou evoluindo bastante já consigo conversar com estrangeiros

July 30, 2016

https://www.duolingo.com/Fabio_Libonati

Minha rotina além do duolingo é assistir a séries legendadas em inglês e português, ver alguns vídeos no youtube com falantes nativos, estou acompanhando atualmente o desenho da liga da justiça sem legenda, ouvir podcasts e traduzir um pouco também na aba "imersão".

Acho que é isso, só falta encaixar um tempo para treinar a fala que é uma das coisas que tenho treinado pouco.

July 29, 2016

https://www.duolingo.com/VitorR.V.

Minha rotina é duolingo, ler textos com áudio (um por semana, lendo e ouvindo repetidamente, para ter uma evolução na compreensão do texto), e assistindo a séries, filmes, vídeos e programas de TV em inglês (os episódios assisto a primeira vez só o áudio e depois com legenda em inglês). Por ora o foco é no input.

July 29, 2016

https://www.duolingo.com/johnnywlobo

Eu não vou desistir: Missão dada, parceiro, é missão cumprida! (Capitão Nascimento) heheheheheheeh brincadeira;

A persistência é o menor caminho do êxito. (Charles Chaplin)

July 29, 2016

https://www.duolingo.com/sidneifelix

That's it! Never give up!

July 30, 2016

https://www.duolingo.com/MJakelineEmio

Meus parabéns !

July 30, 2016

https://www.duolingo.com/claudiamx2013
Plus
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 14
  • 7
  • 1440

Quando anda sem tempo eu coloco a meta mínima para 10 pontos , parece que tem também 1 ponto , não desista , vale a pena continuar .

July 30, 2016

https://www.duolingo.com/sidneifelix

It's done Claudia! Thank you!

July 30, 2016

https://www.duolingo.com/DrJR2015

Sidnei, do not give up on your dreams

July 30, 2016

https://www.duolingo.com/sidneifelix

I'll never give up!

July 30, 2016

https://www.duolingo.com/asantos017

Continue firme e perseverante na busca do aprendizado do idioma, não pare! Quanto ao lance do "muito que você aprendeu começa a parecer distante" em tese isso é normal é o que muitos chamam de "lendo e apagando" ou seja as primeiras coisas que você aprendeu seu celebro vai meio que excluindo/apagando elas e colocando coisas novas no lugar, por isso tem de estar sempre revisando as lições, mesmo aquelas que se parecem "coisa boba" por dar a impressão de ser muito fáceis. Uma dica que muitos já disse, diminua sua meta e faça o mínimo, quando a motivação aumentar aumente-a novamente!

July 30, 2016

https://www.duolingo.com/sidneifelix

Thanks for motivating me!

July 30, 2016

https://www.duolingo.com/vanessa.31

Confesso que algumas vezes esqueço de usar o aplicativo, mas acredito que poder usar no dia a dia, na prática de um trabalho ou relacionamento, torna-se bem mais útil.

July 30, 2016

https://www.duolingo.com/MARISA_ARAUJO

Parabéns por sua dedicação vou seguir seu exemplo. Espero conseguir

July 31, 2016
Aprenda um idioma em apenas 5 minutos por dia. De graça.