O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Mon père a beaucoup d'outils."

Tradução:O meu pai tem muitas ferramentas.

2 anos atrás

12 Comentários


musageta
musageta

Significado de Utensílio s.m. Objeto que se usa, para simplificar a fabricação de um produto, o exercício de uma arte, ofício etc.: utensílios de pedreiro.

Isto é o significado de utensílio, que já agora é só a tradução literal de outil, num dicionário de português br. É uma coisa que se repete um bocado nesta versão, palavras francesas que têm uma tradução literal na nossa língua, e por algum motivo não são aceites.

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Mas sempre que você achar que a sua resposta foi recusada indevidamente, você pode notificar a moderação pelo caminho "reporte um problema > minha resposta deveria ser aceita" para que incluam a sua sugestão.

2 anos atrás

choracavaco

Mas em francês existe a palavra "ustensile", mas próxima de 'utensílio' no uso mais frequente que fazemos desta palavra, enquanto "outil" é a tradução mais apropriada de 'ferramenta'.

7 meses atrás

Keitemg

"Beaucoup" não pode ser traduzido como "bastante"? No caso "meu pai tem bastantes ferramentas" não foi aceito. Ajuda?

1 ano atrás

ruama
ruama
Mod

Sim, pode ser traduzido como bastantes quando isso significar "grande quantidade". Se não for aceito assim, reporte.

1 ano atrás

OLucasZanella

"Um monte de ferramentas" não foi aceito.

1 ano atrás

choracavaco

'Um monte de' = "un tas de", mesmo sentido e mesmo registro de linguagem.

7 meses atrás

anacristina1805

Usei meu pai tem muitas ferramentas, mas a resposta indicada é o meu pai. Há alguma diferença?

7 meses atrás

ruama
ruama
Mod

Não tem diferença. Tanto "Meu pai" como "O meu pai" deveriam ser aceitos. Se alguma das formas for recusada, reporte.

7 meses atrás

Nigara20
Nigara20

Se "beaucoup" é muitos ou muitas, teria mais lógica se fosse "merci très", não acham?

1 ano atrás

choracavaco

"Beaucoup" = muito; "beaucoup de" = muitos/muitas.

7 meses atrás

DuarteWill

o som falha muito aqui nosssaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

8 meses atrás