O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Je ne vais pas me sentir bien."

Tradução:Eu não vou me sentir bem.

2 anos atrás

11 Comentários


magmelo

eu não me vou sentir bem

1 ano atrás

ataskacomeres
ataskacomeresPlus

Eu não ME vou sentir bem

7 meses atrás

Liebervm

Por quê não posso deixar o sujeito oculto? - " Não irei me sentir bem. "

2 anos atrás

JrAulaDeFrances

1) no duolingo tem que tentar traduzir ao pé da letra ao maximo possivel

2) em frances nao se oculta o sujeito

1 ano atrás

Criveraldo2
Criveraldo2

A frase está no Presente do Indicativo - Eu não vou me sentir bem (agora, neste momento presente).

A tradução proposta por você está no Futuro - Não irei me sentir bem. ( Não agora, mas futuramente, em um tempo que ainda virá .

Em português, Br. é comum ocultar-se o sujeito, sem prejuízo no entendimento da frase.

2 anos atrás

MariaAlmei638436

As duas traduções gramaticalmente corretas em português são : "eu não me vou sentir bem" (numa conjugação pronominal negativa o pronome vem antes do verbo) e "eu não vou sentir-me bem " (na conjugação pronominal afirmativa o pronome vem depois do verbo e ligado a este por um hífen (-). As duas traduções têm o mesmo significado textual.

1 ano atrás

sonicapr

Deus meu Duolingo, vc esta precisando fazer um curso de Portugues para aprender que o sujeito pode estar oculto!!!!!!!!

1 ano atrás

Teresinha
Teresinha

Na maioria das vezes, isso é aceito, sim.

8 meses atrás

MariaAlmei638436

De facto em português o sujeito pode ser omitido e o pronome deve vir antes do verbo numa conjugação pronominal negativa "(eu) não me vou sentir bem " ou depois do verbo na conjugação pronominal afirmativa ou interrogativa "(eu) não vou sentir-me bem ". É pena que o português falado em Portugal muitas vezes seja ignorado.

10 meses atrás

Teresinha
Teresinha

Vale a mesma regra para as locuções verbais no Brasil. Mas a tendência na língua falada é a próclise com o infinitivo ( e também com o gerúndio).

8 meses atrás

anamargarida1995

está totalmente em português do brasil. em português correto é 'eu não me vou sentir bem' por isso deviam aceitar os dois ou corrigir, É INJUSTO

4 meses atrás