"O Meu filho está com o seu melhor amigo."

Tradução:Mein Sohn ist bei seinem besten Freund.

August 1, 2016

12 Comentários


MariaJos656089

Porque não se pode usar "mit seinem"?

June 5, 2017

choracavaco

Também é aceito.

March 21, 2019

MartaGabri1

por que besten?

August 1, 2016

choracavaco

Porque, quando o determinante (aqui "meinem", dativo) está declinado, o adjetivo que o segue recebe a terminação "-(e)n":

  • "Er ist mein beste Freund" (nominativo) = 'Ele é o meu melhor amigo';

  • "Ich sehe meinen besten Freund" (acusativo) = 'Vejo meu melhor amigo';

  • "Ich spiele mit meinem besten Freund" (dativo) = Estou brincando com meu melhor amigo".

March 21, 2019

OliviaGerisch

melhor= besten

August 2, 2016

MartaGabri1

AH, sim, obrigada pelo esclarecimento

August 2, 2016

LuizOtavio271522

por que não "mit"?

April 20, 2017

FernandoSato

Poderia ser: "Mein Sohn ist mit dem besten Freund von ihm."?

October 5, 2017

maryrattlehead

Por que besten e não beste? Tem alguma coisa a ver com gênero?

April 22, 2018

choracavaco

Não, tem a ver com o fato de "besten" ser precedido por determinante declinado:

  • "mein beste Freund" (não declinado) = '(o) meu melhor amigo';

  • "mit meinem besten Freund" (declinado)= 'com (o) meu melhor amigo';

  • "meine beste Freundin" (não declinado)= '(a) minha melhor amiga';

  • "mit meiner besten Freundin" (declinado) = 'com (a) minha melhor amiga'.

March 21, 2019

mfjmarley

tem q ter muito cuidado na hora de utilizar esse "freund" pra amiga tbm tem esses dois sentidos?

August 25, 2016

Paulinhowey

amiga seria freundin

January 6, 2017
Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.