O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"J'ai dû manger plus tôt."

Tradução:Eu tive que comer mais cedo.

2 anos atrás

9 Comentários


PabloB.1
PabloB.1

Oi,

Alguém poderia explicar o "dû"?

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

é particípio do verbo devoir (dever). Em francês, o passé composé, que corresponde ao nosso pretérito perfeito, é formado pelo verbo auxiliar (avoir ou être) no presente do indicativo mais o verbo principal no particípio.

A tradução literal desse exemplo é "Eu devi", mas como isso não soa bem em português, a tradução padrão acaba sendo "Eu tive que/de".

2 anos atrás

Couto13905

Como diferenciar plus tôt de plutot (ouvindo)?

6 meses atrás

ruama
ruama
Mod

A pronúncia é a mesma, só que plutôt não seria usado nessa posição. Normalmente, esse advérbio aparece diante de um adjetivo (Il est plutôt sûr. = Ele é bastante seguro.) ou entre dois verbos ao compará-los, mostrando que o primeiro preferível em relação ao segundo.

6 meses atrás

ronan_lima
ronan_lima

J'ai dû não é o mesmo que J'ai eu?

1 ano atrás

ruama
ruama
Mod

Depende... A frase em questão diz que houve uma obrigação, o que pode ser expresso usando o verbo "devoir" (J'ai dû manger plus tôt) ou com a expressão "avoir à" (J'ai eu à manger plus tôt). Então, com o sentido de "ter que/de", de expressar um dever, eles são equivalentes, contanto que se acrescente a preposição à ao verbo avoir. Em outros contextos não. O verbo avoir indica posse (J'ai eu une bonne idée = Eu tive uma boa ideia).

1 ano atrás

osvaldohon5

Embora o verbo utilizado seja "devoir"... Je suis complétement perdu. Isso é regra da linguagem escrita? Bem temos que decorar? Je suis déçu.

1 ano atrás

eusoumeurei
eusoumeurei

N'en fais pas. Je suis encore au niveau 16.

1 ano atrás

SaoCarlosII

"Eu devi comer mais cedo" está correto embora um pouco esquisito

9 meses atrás