O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Ela lhe escreve um livro."

Tradução:Ella le escribe un libro.

2 anos atrás

5 Comentários


JPanga
JPanga

O que está errado na tradução "Ella escribe un libro a él"?

2 anos atrás

TamiresAci

A questao é que não fica claro na questão se é ele ou ela. E na sua tradução você determinou que é "ele". :-;

1 ano atrás

lucianodec123

Não poderia ser "Ella escribele un libro"?

1 ano atrás

LarissaBoa1

trocar o "un" por "uno", pode?

9 meses atrás

isr10
isr10

O "um" pode ser tanto numeral como artigo, então sim, pode, sendo que mudaria o significado para numeral: "um livro" (assim como seria "dois livros" etc.)

OBS

Números cardinais: uno, dos, tres... (Como em inglês "one, two and three". //// One/two book(s), uno/dos libro(s))

Artigo ou pronome indefinido: "un"/"una"/etc. (Just like in English "an" and "a". /// A car: un coche. An apple: unA manzana)

5 meses atrás