O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Ici, la chaleur est trop forte."

Tradução:Aqui, o calor é forte demais.

2 anos atrás

7 Comentários


LylianKarla
LylianKarla

Não poderia ser "Aqui, o calor é muito forte"?

2 anos atrás

choracavaco

É verdade que, em português, usamos 'muito' com o sentido de 'demais', mas isso não acontece em francês, onde apenas "trop" denota excesso ("très" = 'muito' apenas grande intensidade). Por isso, embora sua sugestão não esteja propriamente errada, acho justificável que o programa não a aceite, para que fique claro o significado de cada palavra em francês.

2 meses atrás

Thomas_Bertin
Thomas_Bertin

"Ici, la chaleur est trop forte." No frances, a palavra "forte" não se pronuncia [fortE]. Somente [fort]

2 anos atrás

choracavaco

Para que fique claro, o masculino "fort" se pronuncia /fór/, o feminino "forte", na pronúncia padrão (região parisiense), se pronuncia /fórt/ (o T é articulado mas não seguido por vogal). Mas, por exemplo, no sul da França, o -e final é pronunciado como no pronome "je": /fórtə/.

2 meses atrás

PauloVasco228768

"Aqui o calor é demasiado forte" Uma solução que deveria ser aceite!

4 meses atrás

Criveraldo2
Criveraldo2

Normalmente, quando a palavra é feminina a Terminação "e" pronuncia-se: forte.

Entretanto a pronúncia "forte" soa como palavra oxítona: "fortê".

Aguardo comentários esclarecedores.

1 ano atrás

choracavaco

A vogal -e em posição final sem acento gráfico nunca é tônica, a não ser em palavras importadas de outras línguas, como o termo musical "forte" (do italiano), pronunciado /fortê/, que indica que a nota ou passagem deve ser executada com som intenso.

2 meses atrás