O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Sem ela eu teria me tornado professora."

Tradução:Sans elle, je serais devenue enseignante.

2 anos atrás

11 Comentários


belsazar0
belsazar0

O certo não é professeure para mulheres, porque não aceitam então?

1 ano atrás

rickardo.net
rickardo.net

Olá, pessoal. Por que não "Sans elle, j'AURAIS devenue enseignante"? Abraços, Rick. 2016-08-06

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Porque o verbo devenir (tornar-se) leva être como auxiliar nos tempos compostos, não avoir. Serais vem de être; aurais vem de avoir.

2 anos atrás

rickardo.net
rickardo.net

Olá, Ruama. Este verbo eu não tinha na minha lista! Achava que o auxiliar ÊTRE aplicava-se apenas a: naître, mourir, aller, venir, monter, descendre, arriver, partir, retourner, (r)entrer, sortir, rester, passer e tomber. Obrigado pelo esclarecimento. Abraços. 2016-08-28

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

É que devenir é derivado de venir. No link a seguir, tem uma lista de 18 verbos + derivados que levam être.

http://www.prof2000.pt/users/anaroda/pfrances/Passecomp_etre_avoir.htm

2 anos atrás

carteira
carteira

merci , ruama

7 meses atrás

oliveiro55

je serais ou je fraudait, significa a mesma coisa,ou não ?

1 ano atrás

oliveiro55

descupe escrevi errado é(faudrait) !

1 ano atrás

ruama
ruama
Mod

É que faudrait é forma conjugada de falloir, só se conjuga com o pronome il. "Il faudrait" é traduzido como "Seria preciso" ou "Deveria".

1 ano atrás

oliveiro55

ruama,mais uma vez obrigado pela ajuda,seus conhecimentos tem sido importante no meu aprendizado !

1 ano atrás

Bornita

Sem ela eu teria sido professora. Que tal?

7 meses atrás