1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Ele bebe meu chá."

"Ele bebe meu chá."

Tradução:Er trinkt meinen Tee.

August 7, 2016

7 Comentários


[conta desativada]

    como diferencio o meinen do meine


AllanTaborda

    O "meinen" está no acusativo, o substantivo é masculino e o mesmo está recebendo a ação, logo, o pronome "mein" é declinado para "meinen".


Lucassk8er

    Tenho a mesma pergunta... Vários foram os exercicios em que foram adicionados "n" ou "en" aos pronomes possessivos, porém nada foi comentado à respeito. Infelizmente, as perguntas nao têm tanta importância no Duo, e muitas vezes nao sao sanadas.


    [conta desativada]

      o duolingo PT-DE é bem incompleto, já tenho hoje artigos sobre isso do próprio duolingo, mas são em inglês, quer?


Lucassk8er

      agradeceria muito irmao!


      [conta desativada]

        não achei o do duolingo, mas achei um do wikipédia

        https://en.wikipedia.org/wiki/German_declension


Lucassk8er

        De qualquer forma muito obrigado pela ajuda.

        Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.