"Ele bebe meu chá."

Tradução:Er trinkt meinen Tee.

August 7, 2016

7 Comentários


MarcosWsl

como diferencio o meinen do meine

August 7, 2016

Lucassk8er

Tenho a mesma pergunta... Vários foram os exercicios em que foram adicionados "n" ou "en" aos pronomes possessivos, porém nada foi comentado à respeito. Infelizmente, as perguntas nao têm tanta importância no Duo, e muitas vezes nao sao sanadas.

November 26, 2016

MarcosWsl

o duolingo PT-DE é bem incompleto, já tenho hoje artigos sobre isso do próprio duolingo, mas são em inglês, quer?

November 26, 2016

Lucassk8er

agradeceria muito irmao!

November 26, 2016

MarcosWsl

não achei o do duolingo, mas achei um do wikipédia

https://en.wikipedia.org/wiki/German_declension

November 26, 2016

Lucassk8er

De qualquer forma muito obrigado pela ajuda.

November 30, 2016

AllanTaborda

O "meinen" está no acusativo, o substantivo é masculino e o mesmo está recebendo a ação, logo, o pronome "mein" é declinado para "meinen".

August 28, 2019
Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.