O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"C'est tranquille."

Tradução:É tranquilo.

2 anos atrás

6 Comentários


felisma

tranquille não é uma palavra no feminino? a resposta não pode ser tranquila?

2 anos atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

Não, tranquille pode ser feminino ou masculino em francês. De qualquer forma, trata-se de uma oração sem sujeito em português e de uma declaração impessoal em francês, casos em que a concordância do adjetivo sempre se dá no masculino. Em outras palavras, quando houver uma frase que seja "ce + être + adjetivo", o adjetivo fica no masculino.

2 anos atrás

flavio.fernandes

E se a frase "C'est tranquille" for usada em resposta a uma pergunta como "Comment est la chanson?" Nesse caso a tradução em português não poderia ser no feminino?

1 ano atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

Sim, se estiver evidente que a frase iniciada por ce se refere a algo feminino, então o adjetivo pode ficar no feminino na tradução em português.

6 meses atrás

KleberNeve1

Por que não "é tranquilo"?

e sim "está tranquilo"?

5 meses atrás

Dezo_
Dezo_

As duas formas estão corretas, e inclusive a tradução que aparece acima é "É tranquilo".

5 meses atrás