O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Como vocês veem o seu futuro ?"

Tradução:Comment voyez-vous votre avenir ?

2 anos atrás

2 Comentários


YrFriendGoo

Eu gostaria de saber se nesse caso a inversão é obrigatória já que o duolingo dá a resposta ''comment vous voyez....'' como errada, e no caso específico da frase eu não uso a pessoa ''vous'' por formalidade mas sim para dizer ''vocês'' é sempre obrigatório fazer a inversão quando se utiliza a segunda pessoa do plural?

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

As formas corretas e aceitas aqui no Duolingo, independente do significado de vous, para formular uma pergunta que leve um pronome ou advérbio interrogativo (comment, où, quand, qui, que, combien, etc) são:

  • Inversão (o pronome/advérbio aparece necessariamente no começo, seguido da inversão entre sujeito e verbo, considerado bastante formal): "Comment voyez-vous votre avenir ?".

  • "Est-ce que" (o pronome/advérbio aparece necessariamente no começo, seguido da estrutura "est-ce que" e sem inversão entre sujeito e verbo, considerado de formalidade média): "Comment est-ce que vous voyez votre avenir?".

  • Ordem direta (sujeito e verbo são citados no início sem inversão e o pronome/advérbio aparece no fim, considerado o modo mais informal): "Vous voyez votre avenir comment ?".

Como você pode ver, usar o pronome/advérbio no começo da pergunta sem a inversão ou sem "est-ce que" é realmente um modo inválido. Ele até pode ocorrer no francês coloquial, mas é informal demais e pode dar uma sonoridade estranha para a pergunta.

2 anos atrás