"L'oiseau est léger."

Tradução:O pássaro é leve.

August 8, 2016

7 Comentários


caioclribeiro

No caso "léger" também é um substantivo de dois gêneros? Como ficaria a frase "Minha namorada é leve" por exemplo? "Ma petite amie est léger"?

February 12, 2017

choracavaco

0 feminino de "léger" é "légère". "Ma petite amie est légère".

June 9, 2017

Luiza413719

Por que o petite

April 27, 2017

choracavaco

"Petite" é o feminino de "petit", como "amie" é o feminino de "ami". À maneira mais comum de formar o feminino de substantivos e adjetivos em francês é acrescentando um E à forma masculina.

June 9, 2017

HenriqueRPereira

Porque namorado/a em tradução literal do francês é: meu amiguinho/a ou meu pequeno/a amigo/a

August 4, 2017

caioclribeiro

Henrique, nesse caso temos de levar em consideração não a tradução literal, e sim o que a expressão representa para o falante do idioma. É até mais fácil você aprender sem traduzir "literalmente". Por exemplo: Quando você ouvir a expressão "Petite Amie", ao invés de tentar traduzir logo para "Petite = Pequena" e "Amie = Amiga", tente se lembrar da sua namorada. É muito mais fácil aprender se lembrando de algo do que tentando traduzir.

September 22, 2017

danpanariello

Será se esse "léger" tem algo a ver com a palavra lager de cerveja?...

August 30, 2018
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.