1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Ils voient six éléphants."

"Ils voient six éléphants."

Tradução:Eles veem seis elefantes.

August 9, 2016

3 Comentários


carteira

Eles veem seis elefantes. A terceira pessoa plural do verbo "ver" não tem acento.


Regisllane

Só eu que tenho dificuldade em reconhecer quando é ELE e ELES na pronúncia?? A pronúncia do verbo tbm não ajuda :'(


ruama_semtempo

A pronúncia é a mesma para "Il voit" e "Ils voient". Nos casos em que o verbo começa com consoante e o seu radical não muda conforme a conjugação, como "Il parle" x "Ils parlent", "Il mange" x "Ils mangent", não há diferença perceptível pelo ouvido. Assim, se for para responder a um daqueles exercícios em que é preciso escrever o que se ouve, as duas formas singular e plural precisam ser aceitas.

Em outras frases, é possível identificar o plural por meio do verbo, quando este muda a sua forma. Ex: "Il fait" x "Ils font". Fait se pronuncia "fé" e a pronúncia de font é "fõ".

Caso o verbo comece com vogal ou H mudo, é possível perceber a diferença graças à liaison, que faz com que o S do pronome se ligue à palavra seguinte, produzindo um som de Z. Assim, se diferencia "Il aime" x "Ils aiment", "Il habite" x "Ils habitent".

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.