"He wants to respond to her."

Tradução:Ele quer responder a ela.

February 3, 2013

48 Comentários


KLESSIO

Se um paciente está fazendo um tratmento e o seu corpo está respondendo a ele (responding) Se um professor faz uma pergunta e o aluno sabe a resposta (answer).

March 5, 2014

dartuss

Errado. Ambos são sinônimos.

September 23, 2017

Felipe_art

To answer = responder (a uma pergunta, uma ligação)

To respond = responder ou reagir a algo ou alguém (geralmente vem acompanhado pelo "to")

Me corrijam se estiver errado.

February 17, 2015

Glauber_Idiomas

Algo mais construtivo: Alguém poderia, por favor, comentar a diferença entre "respond" e "answer"?

March 5, 2014

suelhy

respond(responder) = verbo answer(resposta) = substantivo

February 12, 2015

olindawbigaton

REAGIR foi sugerido. Por que não foi aceito " Ele quer reagir a ela" ????

December 15, 2014

KyraLord

Eu escrevi "ele quer responder ela " e nao aceitou porque o correto seria " ele quer responder A ela "

June 25, 2015

leosmi

também respondi isso...mas na minha concepção esta certo..a não ser que seja algo 'informal'' mesmo

July 14, 2015

Ana_Fortuna

Em portugal: Ele quer responder-lhe

April 26, 2016

NeoAnderson99

I can't say: he wants to answer "TO" her. But I can say: he wants to respond "TO" her. Anybody knows why?

February 19, 2015

xacparks

This is tricky, but 'I want to answer TO her' means 'I want to be responsible to her'. For example, John is my manager at work so I answer to John. Without the 'to', I answer John means I respond to his question.

May 23, 2015

prof24146

PENSO QUE A PRIMEIRA TRADUÇÃO ESTÁ ERRADA "ELE QUER RESPONDÊ-LA". TRADUZI COMO "ELE QUER RESPONDER-LHE" E TENHO CERTEZA QUE ESTA TRADUÇÃO TAMBÉM ESTÁ CORRETA. ANOTAR.

October 31, 2014

Elly_Raul

a traducao sugerida esta errada. la e para OD e neste caso "a ela" trata-se de um OI, por isso -lhe é a forma correcta de pronome átono a usar

August 11, 2015

MariaArmanda0

Minha resposta-"ele quer responder-lhe"-o Duolingo diz que "ele quer respondê-la"-isso em português não existe

February 12, 2017

Jose0Cruz8

Penso que não há outra tradução tão correcta como a sua. (Pelo menos no português de Portugal)

November 17, 2017

Maria696768

É assim que se fala em português correto,mas convém não esquecer que o curso é em português do Brasil e logicamente as traduções também. Eu também sou portuguesa e até encarreirar foi "um bico d'obra" :)

November 23, 2017

Lurdesfern3

ele quer responder-lhe... tem de estar correto.... responder a ela é brasileiro...

March 18, 2017

tgallina

"Ele quer responder pra ela" (o PRA = PARA é correto na lingua portuguesa) em todos os exercícios não é aceito. Peço corrigirem!

March 31, 2016

ivoazara

"Ele deseja responder a ela" deveria ser aceito. Querer e desejar têm o mesmo significado.

April 5, 2016

lfm9123

Ele quer-lhe responder!

November 22, 2016

Maria696768

Para ser correto teria de ser ele quer responder lhe

June 29, 2017

olgacravei

à ela. Ele quer responder à ela. Ele quer responder para ela. yes or no????

May 25, 2017

Maria696768

No

August 20, 2017

BrunaLopes550568

Estou montando um grupo no whatsApp quem quiser participar é só deixar o número

June 1, 2017

olgacravei

yes! all right." He wants to respond to her". What's problem?

Traduzindo para português, fica: Ele deseja responder para ela.

July 9, 2017

MOLLERG

Não se usa a preposição "para" com o verbo responder. Quando há somente um complemento, o verbo responder é transitivo indireto e exige a preposição "a", seja o complemento pessoa ou coisa. Desta forma o correto é dizer: Ele respondeu à professora. Ele respondeu à pergunta. Ele respondeu ao pai. Ele respondeu a ela. (Neste caso sem a crase, pois não se usa artigo antes dos pronomes pessoais)

O verbo responder somente é transitivo direto e indireto quando há dois complementos, sendo usado sem preposição quando o complemento for coisa é com preposição "a" quando o complemento for pessoa. Ele respondeu a pergunta à professora.

O verbo responder também pode exigir a preposição "por" quando representa o ato de se responsabilizar por algo. Ele responderá por todos os seus erros.

August 20, 2017

Maria696768

Oi MOLLERG,mto obrigada pela explicação, bastante esclarecedora

August 21, 2017

Maria696768

No português é ele deseja responder lhe

July 10, 2017

olgacravei

Verdade MariaVaz15." Deseja responder-lhe", fica mais chique!

July 12, 2017

Maria696768

Oi olgacravei Foi um doce me responder obrigada

July 13, 2017

Maria696768

Incorreto na minha opinião

August 20, 2017

Maria696768

Nao entendo neste exercicio eu escrevi ele quer responder lhe e cortaram no outro a seguir ja nao lembro a palavra mas foi do mesmo genero p ex usá la e voces aceitam o duo e para todo o estudante que fala lingua portuguesa e nao so brasileiro,sem ofensa e so a fazer a distincao

June 29, 2017

luisnlourenco

"Ele quer responder-lhe." A minha resposta está certa, mas foi considerada errada... Mais "uma" desta página.

August 13, 2017

Maria696768

luislourenço,não esmoreça é assim que aprendemos,garanto que no exercício onde aparecer essa expressão de novo você vai colocar direitinho como o duo quer Bons estudos

August 20, 2017

cristinacunhaPT

Responder-lhe!

September 3, 2017

NairanC

"ele quer a responder" onde que isso tá errado? É só uma maneira diferente de traduzir...

October 6, 2017

ursines

"Respondê-la" seria para uma pergunta. Responder a pergunta.Responder a ela ,a quem fez a pergunta.

October 22, 2013

luzindo321

Por que não aceitou "lhe responder"?

December 28, 2014

Deka1

por que a frase "ele quer responder ela" esta errada? sendo que tem o mesmo significado??

May 3, 2017

cristinacunhaPT

"Ele quer responder-lhe" não é aceite. Correção "Ele quer respondê-la" ??? OMG!

August 24, 2017

ElaineRamp

Nao tem estimulo ,ficar digitando vai dificultando a visao,da pra ser mais flexivel, compreesivel,

January 20, 2015

PabloFred

Ppppppppppppppp00ppppp

November 14, 2017

JooXavier754641

Em Portugal " ele quer responder-lhe", mas nunca "ele quer respondê.la". Cinco anos é demasiado tempo para esta situação.

February 5, 2018

Biankaoliv11

Pq o meu está errado? Ox

February 9, 2018

MichelleLa1428

Respondi certo e veio como errado

March 11, 2018

LunaWolfsb

Ele quer a responder não pode? Mas está certo, não?

May 25, 2018

MOLLERG

Com apenas um complemento o verbo responder é transitivo indireto e exige a preposição "a" quando se refere tanto a pessoas como a coisas. Ele quer responder a ela. O pronome "lhe" é usado para substituir o complemento de um verbo transitivo indireto, então podemos substituir "a ela" por "lhe" Ele quer lhe responder ou ainda Ele quer responder-lhe. Com dois complementos o verbo responder é transitivo direto e indireto, sendo indireto em relação a pessoas e direto em relação a coisas.

May 25, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.