"Une voiture a un volant."

Tradução:Um carro tem um volante.

August 11, 2016

5 Comentários


Marcia469237

A palavra "carro" é a usada no Brasil para se dizer "voiture". "Viatura" é usada em casos como o carro da polícia. Por exemplo: "A viatura da polícia estacionou perto daqui". Mas o maior problema aqui é com a palavra "volante". Acredito que seja a mais usada em Portugal, mas no Brasil dizemos com muito mais frequencia "direção". Ex: "Um carro com direção hidráulica".

June 27, 2017

Dezo_

Creio que seja questão de regionalismo, porque eu sou brasileiro, e onde eu moro quase ninguém substitui o termo "volante" por "direção". Usamos sim as expressões "direção hidráulica" e "direção elétrica", mas quando queremos nos referir ao objeto em que colocamos as mãos para girar o carro, dificilmente usamos "direção", é mais comum "volante" mesmo.

March 31, 2018

Bornita

Volante e direção é a mesma coisa?

November 7, 2017

marianavar611735

viatura = carro (com motor, claro, porque há carros de tração animal).

August 19, 2016

brancasilv1

Viatura e carro são sinónimos em português europeu

April 18, 2017
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.