"Le drap"

Tradução:O lençol

2 anos atrás

7 Comentários


EduardoTei6

Juro que quando ouço a voz masculina falar ouço Le Bras. Agora quando ela fala fica mais claro. Alguém aí, acostumado a viajar para França, confirma que é usual está entonação masculina?

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Não consegui ouvir a voz feminina, mas pela masculina eu ouço algo como "lu drá". Não sou acostumada a viajar para a França, mas parece boa para mim, a pronúncia só está um pouco rápida demais. Ouça a pronúncia por nativos: http://pt.forvo.com/word/drap/#fr.

2 anos atrás

Rosi74461
Rosi74461Plus

Interessante,que consigo acertar mais,com a voz masculina. As vezes,nem preciso ver as opcões.

1 ano atrás

ruama
ruama
Mod

As voz masculina, além de ser mais clara e natural, também possui menos erros de pronúncia. Assim, realmente fica mais fácil entender com ela. :)

1 ano atrás

RoodneyFel
RoodneyFel

Achei meio absurda a ideia de colocar a pronúncia de "le drap" como questão, já que nessa voz robótica o som sai igual ao som de "les draps". Poderiam pelo menos colocar um contexto, com um verbo, ou algo assim, para facilitar. Não sei se estou falando besteira, @ruama, me corrija se eu estiver errado.

1 ano atrás

ruama
ruama
Mod

Realmente a pronúncia robótica não corresponde 100% à pronúncia humana, mas eu acho a pronúncia boa o bastante, pelo menos quanto aos artigos. Exceto a pronúncia feminina lenta de le, que, em vez de falar a palavra inteira, fala só L. Mas você pode comparar a pronúncia de le e les feita pelo próprio programa. Aqui um exemplo com "Les filles": https://www.duolingo.com/comment/7664586. O modo como o programa pronuncia le é diferente da maneira que o mesmo pronuncia les, ainda que as duas formas possam não ser completamente fiéis à realidade.

Além disso, não sei há quanto tempo você estuda francês. Caso esteja no início, de fato é difícil fazer a distinção. É muito tempo errando até começar a acertar. E, na vida real, a pronúncia também não é sempre a mesma. Então, ainda que a pronúncia fosse considerada perfeita, existem outras pronúncias perfeitas por aí, mas que seriam diferentes da apresentada pelo programa.

1 ano atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.