"Meine Eltern sind alt."

Tradução:Meus pais são velhos.

August 14, 2016

6 Comentários


nilsantos2005

"Meus pais estão velhos" não deveria ser considerado correto?

January 6, 2018

choracavaco

Deveria, sim.

March 30, 2018

santo.br1

Estou com essa mesma dúvida, afinal antes eles eram novos e agora estão velhos, mostra uma transição - verbo estar.

January 7, 2018

RobertoRJBR

A resposta para o exercício poderia, sim, ser "meus pais estão velhos". Mas seu raciocínio está errado, quando fala sobre o verbo "estar": A palavra "eram" é a terceira pessoa do plural no pretérito imperfeito do português, cujo presente é "são". Ou seja, verbo "SER" e NÃO o verbo "estar". Simplificando: Verbo SER, pretérito imperfeito, "eram"; presente, "são". Verbo ESTAR, pretérito imperfeito, "estavam"; presente, "estão".

June 21, 2018

WilliamFisio09

Alt poderia ser traduzido como idoso também, ou existe um termo especifico?

May 8, 2017

valkirianunes

"Meus pais estão idosos" não estaria correto?

August 6, 2018
Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.