1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Meine Eltern sind alt."

"Meine Eltern sind alt."

Tradução:Meus pais são velhos.

August 14, 2016

5 Comentários


nilsantos2005

"Meus pais estão velhos" não deveria ser considerado correto?


santo.br1

Estou com essa mesma dúvida, afinal antes eles eram novos e agora estão velhos, mostra uma transição - verbo estar.


RobertoSilvaRJ

A resposta para o exercício poderia, sim, ser "meus pais estão velhos". Mas seu raciocínio está errado, quando fala sobre o verbo "estar": A palavra "eram" é a terceira pessoa do plural no pretérito imperfeito do português, cujo presente é "são". Ou seja, verbo "SER" e NÃO o verbo "estar". Simplificando: Verbo SER, pretérito imperfeito, "eram"; presente, "são". Verbo ESTAR, pretérito imperfeito, "estavam"; presente, "estão".


WilliamFisio09

Alt poderia ser traduzido como idoso também, ou existe um termo especifico?


valkirianunes

"Meus pais estão idosos" não estaria correto?

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.