"Esse é o meu costume."

Tradução:C'est mon habitude.

2 anos atrás

2 Comentários


Isabel__Isabel
Isabel__Isabel

O termo "habitude" é masculino ou feminino?

Já vi a forma "mon habitude (masc.)" e também já vi "une vieille habitude (fem.)" ambas aqui no Duolingo e ambas considerados corretas...

1 ano atrás

mgaristova
mgaristova
Mod

sÉ feminino sim, mas (como sempre para evitar o hiato:) para substantivos femininos começadas com vogal ou com "h" mudo se usam os mesmos adjetivos possessivos como para os subst. masculinos:
une idée - mon idée
une imagination - ton imagination
une hésitation - son hésitation

1 ano atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.