"Ele é o homem melhor."

Tradução:Er ist der bessere Mann.

2 anos atrás

9 Comentários


RoodneyFel

Não entendo. Por que usar "besser" (comparativo) ao invés de "beste" (superlativo)?

1 ano atrás

choracavaco

Isso só tem sentido em alemão, onde há distinção entre comparação de duas coisas (sempre grau comparativo) e comparação de mais de duas coisas (grau superlativo). Como não existe tal distinção em português, as duas traduções, "Er ist der bessere Mann" (comparado a outro) e "Er ist der beste Mann" (comparado a outros), estão corretas e deveriam ser aceitas.

O fato de colocar o adjetivo depois do substantivo (aparentemente a solução de DL para resolver a ambiguidade) não muda nada.

6 meses atrás

Frederico989544

Porque não "besten" em vez de "bessere"?

2 anos atrás

Anne_Lib

Seria "beste", no caso. É um erro no site. Tem que reportar.

2 anos atrás

Araujo358741

Isso é porq é uma frase comparativa. Por isso se usa bessere e não beste. Por exemplo: você é uma pessoa melhor, este melhor foi usado para comparar, por exemplo, antigamente vc era ruim. Ou vc é melhor que outra pessoa. E no alemão tem isso muito coisa pra nos brasileiros so fara sentido quando temos mais contatos com alemaos.

1 ano atrás

RoodneyFel

Não me parece ser uma frase comparativa... ele é o melhor homem me parece superlativo...

1 ano atrás

RoodneyFel

Ah sim, agora que reparei que é "homem melhor" e não "melhor homem", mas essa frase faz pouco sentido em português e soa bem errado... seria mais natural se fosse "Ele é UM homem melhor"...

1 ano atrás

Roberto925748

Me parece que é superlativo e não comparativo! Se fosse inglês: he is the best man e não the better man

10 meses atrás

KellydeJesus

Essa frase nao faz nenhum sentido em portugues. Seria correto se fosse "ele é um homem melhor" ou "ele é o melhor homem".

5 meses atrás
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.